União 0 x 3 Moreirense (Bruno Moreira 1', Filipe Gonçalves 4', Castro 71')
O Moreirense consolidou a 3.ª posição na Liga Orangina, ao vencer no reduto do União da Madeira por claros 3-0, em encontro relativo à 24.ª jornada da competição. O triunfo folgado no Funchal permitiu à equipa de Moreira de Cónegos passar a contar 41 pontos, mais 4 do que a Naval (4.º) e menos 2 do que o Aves (2.º). Para os insulares, a missão de se manterem na Liga de Honra ficou mais difícil, visto que a equipa desceu para a 14.ª posição, com apenas mais 3 pontos do que o Portimonense, último classificado.
O jogo no Estádio dos Barreiros começou de forma frenética para os visitantes que aos quatro minutos já venciam por 2-0. O cronómetro ainda não assinalava o primeiro minuto e já o Moreirense festejava, com a marcação do seu primeiro golo: Matt Jones bateu mal a bola e esta sobrou para Bruno Moreira, que, à entrada da área, rematou colocado.
Nova derrota deixa o União em apuros na classificação. |
Três minutos volvidos, o Moreirense fez o segundo, aproveitando a passividade da defesa madeirense, com Filipe Gonçalves a desferir um remate sobre a linha limite da grande área que o guarda-redes local não conseguiu segurar.
No segundo tempo, os madeirense reagiram de forma mais veemente e, aos 68 minutos, Silva poderia ter marcado, num lance em que Diop surgiu sobre a linha a tentar a emenda, mas sem êxito. Defensivamente mais exposto nessa fase, o União da Madeira voltou a sofrer novo revés, com um golo de Castro, aos 71 minutos, após um cruzamento de Pintassilgo.
Outros Resultados:
Belenenses 2 x 2 Estoril (Rodrigo 41' e 54'; Carlos Eduardo 90'+1, Steven Vitória 90'+3 p)
Freamunde 2 x 0 Arouca (João Rodrigues 15', Horácio 36')
Aves 1 x 0 Covilhã (Pedro Pereira 36')
Atlético 0 x 1 Portimonense (Luís Rafael 48')
Oliveirense 3 x 2 Naval (Guima 28', Rui Lima 32', Xico Silva 70'; Edvaldo 11' p, Sandro 51', Taborda 67')
Penafiel 0 x 1 Leixões (Diego Mourão 19')
Trofense 2 x 1 Sta. Clara (Zé Manel 43', Eduardo 46'; Lourenço 17' p, Pacheco 90'+4)
Classificação (após 24.ª jornada):
Sem comentários:
Enviar um comentário