quinta-feira, março 15, 2012

Liga Tahiti (Jornada 22): CM Nova Onda quer luta até ao fim


Pela segunda jornada consecutiva CM Nova Onda é a equipa mais pontuada da ronda. Duarte Espírito Santo é um profundo conhecedor da zona mais baixa da tabela desde a 1.ª edição da Liga Tahiti. Este ano não é excepção, e apesar de estar abaixo da linha de água desde a 5.ª jornada, pois o fundador tahitiano tem mostrado que quer lutar pela permanência até ao fim.

Nas duas últimas jornadas CM Nova Onda reduziu de 90 para 66 pontos a distância para a 12.ª posição, quando faltam 8 jornadas para o final da prova, se continuar com este ritmo a manutenção ainda é possível. O mesmo se aplica ao aflito Estreitos Unidos, que está a 31 pontos do objectivo, já FC Estorilense - foi pela segunda ronda consecutiva o pior da jornada - e Cana do Reforço estão em sérias dificuldades para fugir aos dois últimos postos.

Numa ronda marcada pelo equilíbrio, apenas Duarte Espírito Santo teve mais de 40 pontos, o líder Tiago Camacho conseguiu aumentar a vantagem para o segundo classificado Artur Rodrigues que tem desiludido nas últimas semanas. A diferença entre os dois primeiros classificados é agora de 33 pontos. O maior beneficiado com a quebra de forma d'A Coruja é SC Monte Lokomotiv. Fábio Ferreira está cada vez mais perto de recuperar a segunda posição, lugar em que terminou na época transacta.

Sem comentários: