Requiem chegou pela primeira vez à liderança na jornada 8. Passadas 14 rondas o seu percurso na 1.ª posição apenas foi interrompido à jornada 12 por Jonas Pereira, embora em igualdade pontual com Octávio Oliveira. Desde então Santo António Spurs tem se mantido nos lugares cimeiros, sempre a piscar o olho à liderança da Liga Bora Bora.
As últimas rondas têm sido pautadas pela parada-resposta entre Octávio e Jonas. Desta vez foi o técnico madeirense a levar a melhor sobre o continental. Santo António Spurs foi o melhor da jornada e recuperou 18 pontos a Requiem. A distância entre ambos está agora fixada nos 10 pontos. Esta diferença entre os dois primeiros nunca foi tão baixa desde que Requiem iniciou a segunda série na liderança, já lá vão 10 jornadas.
A jornada 22 não teve mudanças significativas na luta pela subida, os 6 da frente mantiveram as suas posições e o grupo de perseguidores encabeçado por Clube Desportivo 48 continua a consolidar a pressão sobre o grupo da frente.
A explosão da ronda ocorreu no meio da tabela com VfL WolfsBruno que regressou ao top 10, algo que não acontecia desde a jornada 6, e com Livramento Kings, que caiu 4 posições não conseguindo assim igualar a boa prestação que tem feito na Taça Tahiti.
Resta salientar que o último da jornada foi Madeira Livre FC, que somou apenas 18 pontos. Nota ainda para o facto dos piores da ronda nas últimas 9 jornadas terem sido sempre os últimos três classificados: Madeira Livre FC (2 jornadas), Cuba Libre FC (4) e Cana do Reforço B (3).
Sem comentários:
Enviar um comentário