sábado, março 03, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 21): Cambalhota arsenalista para colar às águias


Nacional 1 x 3 SC Braga (Moreno 12'; Lima 40', Mossoró 54', Ukra 87')
Começa a ser impossível não associar o SC Braga à luta pelo título. Os bracarenses estiveram a perder com o Nacional da Madeira, deram a volta ao marcador e alcançaram o Benfica no segundo lugar da classificação, estando a três pontos do FC Porto, líder do campeonato. 

Leonardo Jardim e os jogadores têm dito que o objectivo dos minhotos continua a ser um lugar entre os quatro primeiros classificados, mas a cada jornada que passa o SC Braga tem-se aproximado da 1.ª posição. Desta vez aproveitou da melhor forma a derrota do Benfica frente ao FC Porto para igualar os encarnados na vice-liderança.
Os bracarenses somaram um importante triunfo na Choupana.
O SC Braga venceu o Nacional da Madeira por 3-1, mas além da vitória demonstrou que não se abate à primeira adversidade. Moreno, logo aos 12 minutos, inaugurou o marcador a favor da equipa de Pedro Caixinha e colocou os insulares na frente do resultado. A resposta dos comandados de Leonardo Jardim apenas chegou a cinco minutos do intervalo, com o inevitável Lima a bater Marcelo Valverde, aproveitando da melhor forma uma das poucas oportunidades de que dispôs no primeiro tempo.

Na segunda parte, o Nacional da Madeira tentou ir em busca de nova vantagem, mas a eficácia do SC Braga derrotou a vontade da turma da casa. Mossoró, aos 54 minutos, e Ukra, a dois minutos dos 90, carimbaram o triunfo dos bracarenses, que, assim, somam 10 vitórias consecutivas no campeonato e apanharam o Benfica na segunda posição com 49 pontos.

V. Setúbal 1 x 0 Sporting (Bruno Amaro 20'; Carrillo 90'+6)
O Sporting perdeu por 1-0 com o Vitória de Setúbal, no Bonfim, naquele que foi o primeiro desaire de Ricardo Sá Pinto no comando técnico da equipa leonina. Bruno Amaro marcou um golo polémico, Matías Fernández viu Diego defender uma grande penalidade.

Melhor o Vitória no arranque da primeira parte, a aproveitar os erros defensivos do Sporting para criar perigo. Aos 12 minutos, Polga perdeu em zona proibida, Targino recuperou, lançou-se em direcção à baliza e, só com Rui Patrício pela frente, atirou ao poste.

Pouco depois, nova falha, desta feita de Xandão, Bruno Amaro entrou na área e atirou para uma primeira defesa de Rui Patrício, na recarga, rematou na direcção da baliza. Xandão cortou em cima da zona fatal mas o árbitro auxiliar considerou que a bola havia passado a linha de golo. O Sporting tentou responder mas nunca conseguiu criar jogadas de verdadeiro perigo junto à baliza de Diego. 1-0 para o Vitória, resultado ao intervalo.
Bruno Amaro marcou o único golo da partida, o segundo consecutivo na Liga.
A segunda parte começa com uma grande jogada de Izmailov. O russo tirou um adversário do caminho e disparou forte para defesa espectacular de Diego. A partir daí, o ataque do Sporting foi quase sempre inconsequente, muito por culpa da bem organizada defesa sadina. A cinco minutos do fim, André Gralha assinalou falta de Hugo Leal sobre o recém-entrado Rubio na grande área. Na transformação do castigo máximo, Matías Fernández viu Diego desviar para o poste e falhou a derradeira oportunidade para o Sporting.

Final polémico no Bonfim, com ânimos exaltados, empurrões e agressões entre os jogadores de ambas as equipas. Carrillo viu cartão vermelho já depois do apito final.

O Sporting perde ainda mais espaço em relação aos lugares cimeiros e pode ver o Marítimo isolar-se no quarto lugar. Já o Vitória conquista três preciosos pontos na luta pela manutenção e garante, à condição, um salto importante na tabela.

Fontes: zerozero.ptabola.pt
(actualizado às 23:06)

Sem comentários: