quinta-feira, março 22, 2012

Taça da Liga (Meias-Finais): Galos históricos quebram ciclo bracarense


Gil Vicente 2 x 2 SC Braga [4 x 2 gp] (Hugo Vieira 16', Júnior Caiçara 89'; Lima 25', Hélder Barbosa 31')
No dérbi do Minho com direito à final da Taça da Liga, o SC Braga virou a vantagem do Gil Vicente mas acabou traído pelo "frango" de Quim, que obrigou ao desempate por grandes penalidades, onde o Gil Vicente acabou por assegurar um lugar em Coimbra, no dia 14 de Abril.

Foi complicado para o clube do galo chegar à primeira final da sua história, contra um conjunto bracarense que vendeu cara a derrota. Mas no final o Gil conquistou com mérito, após grande esforço, um lugar na final da Taça da Liga, contra o Benfica, ao bater o SC Braga por 4-2 nas grandes penalidades, após um empate dramático no último minuto por Júnior Caiçara. O brasileiro e o compatriota Adriano foram os heróis do jogo.

O primeiro golo da partida foi do Gil Vicente, com Hugo Vieira (16') a segurar a bola entre os dois centrais do SC Braga e a picar por cima de Quim. Mas os arsenalistas cresceram e pegaram no jogo. Tanto que aos 25 minutos, Lima fez o empate, ganhando a bola em antecipação dentro da área, após passe da esquerda de Mossoró, só tendo de encostar.
O Gil Vicente chega pela primeira vez à final de uma competição. 
Logo a seguir (31') a reviravolta por Hélder Barbosa. Mais um passe da esquerda de Mossoró para Lima. O avançado a rematar e a bola tabelada a ir para ao pé esquerdo de Hélder Barbosa, que rematou para as redes do Gil Vicente.

Até ao final do jogo, houve sempre bastante equilíbrio, com o SC Braga a conseguir as melhores oportunidades. Ao aproximar-se o fim do encontro, os arsenalistas deixaram o Gil Vicente pegar no jogo, sendo que Júnior Caiçara aproveitou aos 89 minutos para chutar de longe. Quim caiu muito lentamente e, com culpas, permitiu o golo do empate.

A partida foi para as grandes penalidades, com os gilistas a marcarem quatro golos (João Vilela, Cláudio, Rodrigo Galo e Júnior Caiçara), contra dois marcados pelo SC Braga (Lima e Custódio), mas com o mesmo número de penáltis defendidos por Adriano (remates de Hélder Barbosa e Ukra).

Final - 14 de Abril, Coimbra
Benfica x Gil Vicente

Fonte: abola.pt
(actualizado às 22:55)

Sem comentários: