Barcelona 2 (2) x (3) 2 Chelsea (Busquets 35', Iniesta 43'; Terry 37', Ramires 45'+1, Torres 90'+1)
Bastou um empate em Camp Nou para o Chelsea assegurar um lugar na final da Liga dos Campeões, no próximo dia 19 de Maio em Munique. Os ingleses, que jogaram com dez desde os 37 minutos, conseguiram aguentar a pressão do Barcelona numa noite em que até Messi falhou uma grande penalidade.
Os blues, que esta noite jogaram de branco, traziam uma vantagem de 1-0 da primeira mão, o que fez com que o Barcelona entrasse com tudo à procura do golo, sufocando os ingleses que pareciam cercados perto da área.
Busquets empatou a eliminatória ao fazer o 1-0 aos 35 minutos e o Chelsea viu as coisas ficarem ainda mais difíceis quando John Terry foi expulso dois minutos depois. O Barcelona alargou a vantagem por intermédio de Iniesta, aos 43', deixando tudo bem encaminhado para a equipa de Guardiola. Pelo menos assim parecia...
A equipa londrina protagonizou uma enorme surpresa em Camp Nou. |
Nos últimos minutos os catalães voltaram a acordar depois de uma bola do argentino ao poste mas foi mesmo o Chelsea a marcar, tirando o máximo proveito do desespero blaugrana. Torres, sozinho no meio campo do Barcelona, aproveitou um balão vindo da área dos blues e sentenciou a partida que carimbou a passagem do Chelsea à final da Liga dos Campeões. Terry, Ivanovic, Ramires e Meireles falham o jogo decisivo, todos por razões disciplinares.
Fonte: abola.pt
(actualizado às 22:49)
Sem comentários:
Enviar um comentário