5.ª Ronda - 26 a 29 de Abril:
- Categorias: WRC, PWRC
- Região: Villa Carlos Paz (Córdoba)
- Superfície: Gravilha
- Último Vencedor: Sébastien Loeb (2011)
O Rally da Argentina, quinta etapa do WRC, arranca nesta quinta-feira com uma Super-Especial e termina no domingo com a Power Stage.
A prova decorre exclusivamente na província de Córdoba (cerca de 700 km a nordeste de Buenos Aires), com base no município Villa Carlos Paz, e, além de extrema dureza, promete muita emoção.
Loeb parte como favorito na prova argentina. |
O evento sul-americano é, em termos de quilometragem, o mais longo deste ano. Serão 19 troços cronometrados, com um total de 503 km, a maior distância percorrida numa prova do WRC desde o Rally Safari de 2002. A prova argentina tem ainda as especiais mais longas desta temporada, uma delas com 65,74 km (classificativa 14, "Matadero - Ambul"), que será realizada no domingo, e duas passagens por uma especial com 51,88 km (classificativas 3 e 5, "Ascochinga - Agua De Oro").
O octa-campeão Sébastien Loeb lidera o Mundial de Pilotos, mas vem de um resultado desastroso em Portugal, onde desistiu do rali logo no primeiro dia. Mesmo assim Loeb é favorito, já que o francês parece ser imbatível na Argentina, ele que venceu as seis provas realizadas desde 2005 (em 2010, o evento não marcou presença no calendário WRC).
A Ford foi obrigada a contratar Dani Sordo, depois do acidente infantil de Latvala. |
A Ford, que também teve um fim-de-semana para esquecer em solo luso, tentará voltar aos triunfos e conta agora com Dani Sordo, que substitui o lesionado Jari-Matti Latvala (contrato válido apenas para esta prova), depois do finlandês partir a clavícula quando praticava esqui. O espanhol junta-se assim a Petter Solberg, que cada vez mais afirma-se como a aposta da escuderia britânica para lutar pelo mundial, uma vez que o norueguês está na 2.ª posição (62), a apenas 4 pontos do líder Loeb (66).
Fonte: wrc.com
Sem comentários:
Enviar um comentário