quinta-feira, abril 12, 2012

Liga Tahiti (Jornada 26): Férias da Páscoa - Parte II


Na crónica da jornada 25 foi dito que as férias da Páscoa iriam durar pelo menos mais uma semana. Dito e feito. Pela primeira vez esta temporada um treinador que activou a opção "Férias" venceu a jornada. Os 42 pontos conquistados por FC Babosas foram suficientes para bater toda a concorrência, que em regra geral teve uma ronda péssima, e obter a primeira vitória semanal da época em curso.

Quem parece ter ido pela segunda semana consecutiva de férias foi Turma da Mónica que desta forma conseguiu fugir aos lugares de despromoção, relegando novamente Estreitos Unidos para a 13.ª posição. A posição anti-férias por parte de Pedro Freitas e Duarte Espírito Santo (que ainda lutam pela manutenção) poderá sair-lhes caro, contudo o orgulho e a honra destes treinadores em não desvirtualizar a Liga mantêm-se intactos. Aconteça o que acontecer, ambos os concorrentes estarão de cabeça bem erguida em meados de Maio porque nunca acobardaram-se.

No que concerne à luta pelo título, Aloe Vera United teve uma escorregadela que lhe poderá sair caro. Tiago Camacho conquistou apenas 11 pontos e vê assim Artur Rodrigues reduzir a desvantagem para 13 pontos. Faltam apenas 4 jornadas para o fim da prova e muito dificilmente o campeão será alguém de fora dos três primeiros, para além de Aloe Vera United e A Coruja o 3.º classificado, SC Monte Lokomotiv, certamente vai tentar ter ainda uma palavra a dizer nesta luta.

Pela terceira vez na história da Liga Tahiti, o pior da jornada foi Hélder Teixeira. O técnico de Apito Queimado V somou apenas 10 pontos, o seu pior registo de sempre ao longo de cinco temporadas na competição. A jornada 26 ficou também marcada por ser a pior da época a nível absoluto, ou seja, nunca até aqui uma ronda tinha sido tão fraca na soma das pontuações dos 16 concorrentes. Hugo Sousa e Mónica Correia conseguiram fugir à regra. Parabéns!

Sem comentários: