sábado, abril 07, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 26): Nacional mais forte no duelo da ilha


Marítimo 2 x 4 Nacional (Benachour 37', Ibrahim 90'+4; Mario Rondón 23' e 47', Mateus 34' e 62')
O Nacional reclamou para si todo o destaque do dérbi da Madeira, este sábado, em casa do Marítimo. Os nacionalistas venceram por 2x4 e continuam a sonhar com o 6º lugar. Já o Marítimo espera por uma ajuda do Benfica na luta pelo 4º lugar com o Sporting.

A equipa de Pedro Caixinha mostrou desde cedo que estava nos Barreiros para fazer estragos e aos 34 minutos já vencia por 0x2. Primeiro foi Rondón, aos 23', a fazer golo de cabeça e depois seria Mateus a aproveitar um erro da defesa do Marítimo para aumentar a vantagem.
Nacional volta a vencer no reduto do Marítimo nove anos depois.
Chocada, a equipa de Pedro Martins procurou reagir e aos 37 minutos reduziu para 1x2, com Benachour a receber de Danilo e a fazer um golo de belo efeito que fechava as contas da primeira parte.

Na segunda, mais Nacional que voltou a ter em Rondón e Mateus os goleadores de serviço. O venezuelano aumentou para 1x3 aos 46 minutos e aos 62' foi Mateus, num grande golo, a fixar o resultado em 1x4. O Marítimo ainda reduziu, já dentro do tempo de compensação, por Ibrahim Obayomi, mas já muito tarde para mudar o destino deste dérbi insular.
Marítimo pode perder a 4.ª posição caso o Sporting vença o Benfica.
O Nacional está agora a quatro pontos do Vitória de Guimarães e do 6º lugar europeu, enquanto o Marítimo pode perder o 4º lugar da Liga para o Sporting, caso os leões vençam o Benfica no outro dérbi da jornada, na segunda-feira.

Marítimo: Peçanha, Briguel, João Guilherme, Roberge, Luís Olim, Roberto Sousa, Rafael Miranda, Benachour (Olberdam 50'), Danilo Dias, Fidélis (Fábio Felício 74') e Edivândio (Ibrahim 50').

Nacional: Marcelo Valverde, João Aurélio, Luís Neto, Danielson, Marçal, Claudemir (Andrés Madrid 77'), Moreno (Todorovic 63'), Diego Barcellos (Mihelic 27'), Candeias, Mario Rondón e Mateus.

Fonte: zerozero.pt

Sem comentários: