segunda-feira, abril 16, 2012

Ligue 1: Surpresa sulista


É a isto que se chama suspense e emoção. Como num bom thriller, a revelação do desenlace fica reservada para as últimas cenas. Tal como em Portugal, também nas cinco principais ligas europeias nenhum clube garantiu com antecedência o título.

Há lutas em todos os quadrantes geográficos, vários pontinhos vermelhos no mapa futebolístico e decisões à espera de um carimbo oficial. A Europa está a ferver, senhores, para gáudio dos mais exigentes adeptos. Fazemos uma nova ronda pelos campeonatos mais relevantes do Velho Continente e começamos pela Ligue 1, onde os milionários do Paris Saint-Germain deixaram-se surpreender pelo espectacular Montpellier.
Com 6 jornadas por disputar, o Montpellier lidera a Ligue 1.
O clube do sul de França está a realizar o melhor campeonato de sempre da sua história, é líder quando faltam ainda 6 jornadas para disputar, mas o conjunto da Cidade Luz ainda não desistiu da luta pelo título. Carlo Ancelotti e seus pupilos estão a apenas 2 pontos do líder e a alternância entre ambos os conjuntos no topo da tabela tem sido constante.

Corrida ao título:
Jornada 33 - Montpellier x Valenciennes  /  Paris SG x Sochaux
Jornada 34 - Toulouse x Montpellier  /  Lille x Paris SG
Jornada 35 - Montpellier x Évian  /  Paris SG x Saint-Étienne
Jornada 36 - Saint-Étienne x Montpellier  /  Valenciennes x Paris SG
Jornada 37 - Montpellier x Lille  /  Paris SG x Rennes
Jornada 38 - Auxerre x Montpellier  /  Lorient x Paris SG

No entanto, o Montpellier tem demonstrado maior regularidade nas últimas jornadas, enquanto pelos lados de Paris correm rumores de desentendimentos entre o técnico italiano e algumas das principais figuras do emblema da capital francesa.
Ancelotti e seus pupilos seguem a 2 pontos do 1.º lugar.
À espreita de eventuais deslizes do duo da frente segue o Lille, que neste momento encontra-se a 7 pontos do 1.º lugar. A equipa campeã em título ainda vai defrontar os clubes da frente - recebe o PSG na jornada 34 e visita o Montpellier na ronda 37 -, podendo assim encurtar distâncias no confronto directo.

Classificação (após jornada 32):
Melhores Marcadores:
1.º Olivier Giroud (Montpellier) - 20 golos
2.º Eden Hazard (Lille) - 15
3.º Nenê (Paris SG) - 14
4.º Bafétimbi Gomis (Lyon) - 12
5.º Lisandro López (Lyon) - 12

Fontes: maisfutebol.ptlfp.fr

Sem comentários: