Resultados WTA (FINAL):
Kaia Kanepi (EST/6) - Carla Navarro (ESP), 3-6, 7(8)-(6)6 e 6-4
Kaia Kanepi, 34.ª no ranking WTA, é a grande vencedora da 23.ª edição do Estoril Open no sector feminino. A estoniana, que visita Portugal pela terceira vez, conquistou o terceiro título na carreira, depois dos triunfos em Brisbane (Austrália) e Palermo (Itália). No entanto, a espanhola Carla Suárez Navarro vendeu cara a derrota, visto que dominou praticamente todo o encontro.
Navarro não teve dificuldades em fechar o primeiro set com um parcial de 6-3 e esteve muito perto de "matar" o encontro no segundo, onde esteve na frente por 5-2. Contudo, a espanhola, número 58 mundial, permitiu uma excelente recuperação de Kanepi, que acabou por triunfar no tie-break por 8-6. Na partida decisiva, a estoniana foi superior, sobretudo no capítulo psicológico, acabando por revelar maior serenidade nos momentos decisivos.
Kanepi conquistou o terceiro título na carreira, segundo em 2012. |
Últimas Cinco Vencedoras:
2008 - Maria Kirilenko (RUS)
2009 - Yanina Wickmayer (BEL)
2010 - Anastasija Sevastova (LET)
2011 - Anabel Medina Garrigues (ESP)
2012 - Kaia Kanepi (EST)
Resultados ATP (Meias-Finais):
Albert Ramos (ESP/4) - Richard Gasquet (FRA/2), 6-2, 6(1)-(7)7 e 5-7
Juan Martin del Potro (ARG/1) - Stanislas Wawrinka (SUI/3), 7(7)-(1)6 e 6-4
O francês Richard Gasquet, 2.º cabeça-de-série e 18.º colocado no ranking ATP, assegurou neste sábado o regresso à final do Estoril Open, cinco anos depois de aqui ter perdido a mais jovem final de sempre do torneio frente ao agora número 1 mundial, Novak Djokovic. Num emocionante duelo disputado no Court Central, Gasquet superiorizou-se ao espanhol Albert Ramos, pelos parciais de 2-6, 7-6 e 7-5, após mais de três horas de jogo. Na sua primeira final em quase dois anos, Gasquet tentará conquistar o sétimo título da carreira.
O francês enfrentou muitas dificuldades para chegar à final, onde vai defrontar Del Potro. |
Na final, Gasquet vai encontrar o argentino Juan Martín del Potro, 1.º cabeça-de-série do torneio, que está a uma vitória de revalidar o título conquistado no ano passado no Jamor. Neste sábado, a "Torre de Tandil" ultrapassou a chuva, a escuridão e a boa réplica oferecida pelo suíço Stanislas Wawrinka, para vencer pelos parciais de 7-6 e 6-4, num encontro disputado no Court Central e que terminou faltavam 16 minutos para as 21h.
Os dois tenistas degladiaram-se num primeiro set de excelente nível de parte a parte (e que chegou a ser interrompido devido à chuva) e onde o serviço foi a pancada decisiva, com o argentino a levar a melhor no tie-break. Del Potro começou o segundo set determinado em acelerar o andamento do marcador. O argentino chegou ao primeiro break do encontro no jogo inaugural e a partir daí apostou quase tudo no seu mortífero binómio serviço-direita. Wawrinka nunca desistiu e lutou de forma incrível nos últimos jogos do encontro, salvando mesmo quatro match-points a 5-3 (três deles consecutivos), todos eles de forma espectacular, mas acabaria por não resistir à quinta tentativa, já no serviço do argentino.
(actualizado a 06/05, às 00:08)
Sem comentários:
Enviar um comentário