Resultados ATP (Quartos-de-Final):
Juan Martin del Potro (ARG/1) - Albert Montañes (ESP/7), 6-2 e 6-2
Muñoz De La Nava (ESP) - Richard Gasquet (FRA/2), 6(1)-(7)7 e 2-6
Stanislas Wawrinka (SUI/3) - Robert Haase (HOL/6), 6-1 e 6-4
João Sousa (POR) - Albert Ramos (ESP/4), 2-6 e 3-6
O campeão em título do Estoril Open, Juan Martin del Potro, continua intratável rumo à revalidação do seu triunfo na terra batida do Jamor. Um dia depois de ceder apenas um jogo para Rui Machado, Del Potro banalizou Albert Montañes, campeão do torneio português em 2009 e 2010, batendo o experiente tenista espanhol com os parciais de 6-2 e 6-2.
Com uma exibição muito segura, Del Potro pareceu ter o encontro sempre sob controlo, apesar dos dois breaks sofridos, um em cada um dos sets. O tenista argentino contou com muito apoio nas bancadas do Court Central e precisou de pouco mais de 1h15m para vencer o seu sétimo encontro consecutivo no Jamor.
Wawrinka marcou encontro com Del Potro nas meias-finais. |
Nas meias-finais, Del Potro irá protagonizar um aguardado duelo com o suíço Stanislas Wawrinka, que se tem exibido a grande nível. Frente ao sempre perigoso holandês Robin Haase, Wawrinka fez um encontro praticamente perfeito, beneficiando do ténis mais errático do seu oponente. 58 minutos foram suficientes para o tenista suíço selar a sua terceira presença em meias-finais do ano com uma vitória por 6-1 e 6-4.
Já João Sousa, número 3 nacional e actual 140.º no ranking ATP, foi hoje eliminado pelo espanhol Albert Ramos, 4.º cabeça-de-série, pelos parciais de 6-2 e 6-3. Apesar da derrota, o vimaranense sai do Jamor com um saldo bem positivo, visto que disputou os seus primeiros quartos-de-final da carreira no torneio luso (e também em provas da categoria ATP). Um resultado que no entanto deixa o Estoril Open sem qualquer português em prova, após as eliminações precoces de Frederico Gil, Rui Machado, Gastão Elias, Pedro Sousa, Maria João Koehler e Bárbara Luz.
Na meia-final, Ramos irá defrontar o francês Richard Gasquet, que, cinco anos depois de perder a final do Estoril Open para Novak Djokovic, está de regresso às meias-finais no Complexo Desportivo do Jamor. O talentoso tenista gaulês teve um desafio mais complicado do que seria expectável diante do "qualifier" espanhol Daniel Muñoz de la Nava, selando a vitória pelos parciais de 7-6 e 6-2.
Resultados WTA (Meias-Finais):
Kaia Kanepi (EST/6) - Roberta Vinci (ITA/1), 6-2 e 7-5
Carla Navarro (ESP) - Karin Knapp (ITA), 6-4 e 6-0
Kaia Kanepi garantiu um lugar no jogo decisivo após derrotar Roberta Vinci pelos parciais de 6-2 e 7-5.
A tenista da Estónia, número 34 do ranking WTA, acabou assim por afastar a primeira cabeça-de-série no Jamor e estará amanhã na final, onde vai defrontar a espanhola Carla Navarro. Ao longo do encontro, as duas jogadoras dispuseram de muitas oportunidades para quebrar o serviço da adversária (nove para Vinci e 11 para Kanepi), mas foi a tenista de leste a revelar maior eficácia, somando seis break-points, contra três da italiana.
A estoniana Kanepi vai defrontar Carla Navarro na final da 23.ª edição do Estoril Open. |
Depois de um primeiro set com vários breaks de parte a parte, a espanhola arrancou de forma fulgurante no parcial seguinte, aproveitando igualmente o cansaço da adversária, oriunda do "qualifying" e que disputou hoje o sétimo jogo em outros tantos dias. Navarro tentará conquistar o primeiro título da carreira, após ter perdido as duas finais que disputou, ambas em Marbella (2009 e 2010).
Sem comentários:
Enviar um comentário