segunda-feira, outubro 08, 2012

II Liga (Jornada 9): Os irredutíveis verde-rubros


Futebol Clube de AroucaClub Sport MarítimoCampo Imaculada Conceição
MARÍTIMO 'B' 3 x 0 AROUCA
(Rocha 27', Brígido 71', Kukula 90'+3)



O Marítimo 'B' soma e segue em casa! A jovem formação verde-rubra bateu ontem o Arouca por 3-0, e continua 100% vitoriosa dentro de portas. De referir que os comandados de José Barros ainda não sofreram qualquer golo em cinco jogos disputados na condição de visitado. Factor que faz lembrar a irredutível aldeia gaulesa de Astérix e Obélix. Tal como na banda desenhada, os maritimistas resistem aos poderosos invasores, algo que voltou a ocorrer ontem, frente a um dos candidatos à subida à I Liga.

O primeiro sinal de perigo da partida foi dado logo aos 3 minutos, quando Nuno Rocha assistiu Ytalo, que na cara do golo não foi capaz de bater o inspirado Serginho. A resposta do Arouca não tardou, mas Wellington, numa defesa apertada, levou a melhor perante o remate de Luís Pinto. O jogo prometia, e à passagem do quarto de hora, Hassan voltou a pôr à prova o guardião do Arouca, num remate à entrada da área. O jogo estava muito dividido, com ambas as formações a criarem diversas oportunidades.
Os verde-rubros continuam invencíveis no seu reduto.
Contudo, foi o Marítimo 'B' que se adiantou no marcador à passagem do minuto 27. Na sequência de um pontapé de canto, Nuno Rocha atirou a contar, após grande confusão na área. As hostes estavam abertas e até ao intervalo, a partida esteve muito animada e intensa.

No regresso dos balneários, Wellington cometeu uma fífia de 'todo o tamanho', distracção que poderia ter saído caro aos madeirenses. O Arouca assumia as despesas da partida, jogando um futebol directo, embora sem sentido prático, por seu turno, o Marítimo 'B' apostava sobretudo nas rápidas transições ofensivas. E foi assim que ampliaram a vantagem, quando o relógio marcava 71 minutos. Num contra-ataque pela esquerda, o recém entrado Kukula assistiu da melhor forma Rúben Brígido que atirou a contar.

A partir daqui, as aspirações dos forasteiros de saírem com pontos de Santo António findaram. Os pupilos do experiente Vitor Oliveira ainda seriam surpreendidos já nos descontos, por Kukula. O cabo-verdiano fechou a contagem em 3-0, após passe de Amar. Vitória incontestável do Marítimo 'B', que com, ou sem poção mágica, continua irredutível na 'sua aldeia'.
por Hélder Teixeira

C.F. União, Fut. SadClube Desportivo de TondelaEstádio João Cardoso
TONDELA 3 x 2 UNIÃO
(Fonseca 37', Aurélio 38', Barros 66'; Ouattara 33', Morais 45'+3)



Já o União perdeu com o Tondela por 3-2. Outarra colocou os madeirenses em vantagem, mas rapidamente Diogo Fonseca restabeleceu o empate e, logo depois, Luís Aurélio, deu a volta ao marcador. No entanto, o União ainda empatou antes do intervalo, por Hugo Morais. No segundo tempo, Tiago Barros saiu do banco e bastaram quatro minutos em campo para dar a vitória à sua equipa num remate espectacular de primeira a cruzamento de Luís Aurélio. Esta foi a terceira derrota consecutiva dos unionistas, que assim desceram para a 12.ª posição.

OUTROS RESULTADOS:
Sp. Covilhã 0 x 0 Freamunde (Lio 88')
Atlético 2 x 1 Trofense (Adilson 46', Varela 90'+2; Paulinho 32')
Leixões 4 x 3 Naval (Mailo 14', Quinzito 38', 49', Borges 51'; Marreco 8', Roberto 13', Vila 32')
Penafiel 2 x 0 SC Braga 'B' (Ferreira 32', Robson 76'; Leandro 41', Guilherme 69')
V.Guimarães 'B' 2 x 1 Sta. Clara (Índio 68', Tiago Rodrigues 85'; Porcellis 47', Carlos 85')
Portimonense 3 x 3 Benfica 'B' (Fernandes 33', Roberto 39', Márcio 90'+3; Cavaleiro 4', Kardec 25', Gomes 47')
Oliveirense 2 x 0 Feirense (Diogo 20', Carlitos 78')
Sporting 'B' 2 x 0 FC Porto 'B' (Esgaio 43', Dier 55'; António 73')
Aves 2 x 1 Belenenses (Rabiola 68', 86'; Fernando Ferreira 22')

CLASSIFICAÇÃO:
Fontes: dnoticias.ptlpfp.pt

Sem comentários: