terça-feira, janeiro 08, 2013

Liga Zon Sagres (Jornada 13): Tudo igual no topo e em Alvalade


Tudo na mesma no topo da Liga depois de concluída a última jornada antes do clássico que está marcado para este fim-de-semana no Estádio da Luz. Com mais ou menos dificuldades, os candidatos ao título ultrapassaram os respectivos adversários e mantiveram a distância na classificação. Apenas uma diferença que pode vir a ter influência no encontro entre águias e dragões: Vítor Pereira perdeu James, enquanto Jesus recuperou Gaitán.

MAIS:
O sensacional Paços de Ferreira voltou a dar cartas na Liga, com um excelente triunfo em Alvalade. O conjunto de Paulo Fonseca não desarma na luta europeia e segue isolado na quarta posição. Nesta jornada destaque ainda para o renascimento da Briosa e para a boa imagem que o Moreirense deixou em Braga. Apesar de ocupar o último lugar, a equipa de Moreira de Cónegos pratica bom futebol e colocou muitas dificuldades à formação comandada por José Peseiro.
MENOS:
Em Alvalade o Sporting prosseguiu no seu martírio, numa época em que nada lhe sai bem. Nem mesmo diante de um P. Ferreira menos inspirado, os leões de Vercauteren conseguiram levantar a cabeça. Capel ainda atirou ao poste, mas o que contou para o resultado foi o golo de Hurtado, em cima do intervalo que, mais uma vez, deixou a nu a incapacidade do Sporting nos processos defensivos. Com isto, a formação leonina tem apenas um ponto de vantagem sobre a linha de água. Godinho Lopes, que tem a cabeça a prémio, voltou a mexer no comando técnico: sai Vercauteren, entra o 'manager' Jesualdo Ferreira. Será que é desta que os leões invertem o péssimo ciclo que atravessam?

A FIGURA:
Três golos de cabeça num jogo não é para todos. Foi para Edinho nesta jornada. O avançado da Briosa foi rei nas alturas no triunfo sobre o V. Setúbal (4-2) com três cabeçadas certeiras que decidiram a contenda. O avançado assumiu, no final da partida, que andava um pouco "frustrado" com a ausência de golos, mas no sábado encheu a barriga com um hat-trick sem recurso aos pés.

GOLO DA JORNADA:

Estoril 1 x 3 Benfica - Gaitán abriu o marcador com um brilhante toque de calcanhar.
CLASSIFICAÇÃO:





GOLEADORES (TOP 5):
1.º Óscar Cardozo (Benfica) - 13 Golos
2.º Jackson Martínez (FC Porto) - 11
3.º Meyong (V. Setúbal) - 10
4.º Éder (SC Braga) - 8
5.º Edinho (Académica) - 8

Sem comentários: