quinta-feira, janeiro 24, 2013

Open da Austrália (Meias-Finais): Li deixa Sharapova de olhos em bico


RESULTADOS WTA - MEIAS-FINAIS:
Li Na (CHI/6) - Maria Sharapova (RUS/2), 6-2 e 6-2
Victoria Azarenka (BIE/1) - Sloane Stephens (EUA/29), 6-1 e 6-4

Li Na está pela segunda vez na final do Open da Austrália. A chinesa derrotou Maria Sharapova pelo duplo parcial de 6-2, na Rod Laver Arena. A russa, que havia perdido apenas 9 jogos em cinco encontros, atingindo um novo recorde em Melbourne, não esteve bem no serviço frente a uma adversária demolidora.

Li jogou um ténis perfeito a nível técnico e esteve melhor no serviço, sobretudo nos momentos críticos, tendo salvo seis dos 7 pontos de break que enfrentou. A número 6 do ranking mundial regressa à final do primeiro Grand Slam da temporada, depois de em 2011 ter perdido para Kim Clijsters. Li Na está também a um passo de conquistar o segundo título de Grand Slam, depois de Roland Garros em 2011.
A chinesa procura conquistar o segundo Grand Slam da carreira.
Pela frente terá a campeã em título Victoria Azarenka, que bateu Sloane Stephens com os parciais de 6-1 e 6-4, em 1h41 minutos. Um encontro ainda assim difícil para Azarenka, que mostrou alguma falta de concentração tendo em conta os 31 erros directos e as 6 duplas faltas que cometeu.

No entanto, a vitória da número um mundial não sofre contestação, perante uma jovem adversária que acusou o nervosismo por estar numa meia-final de um Grand Slam. Stephens não conseguiu impor a qualidade do jogo que demonstrou na véspera diante de Serena Williams, e viu terminado o brilhante percurso no torneio australiano.

FINAL:
Victoria Azarenka (BIE/1) vs. Li Na (CHI/6)

RESULTADOS ATP - MEIAS-FINAIS:
Novak Djokovic (SER/1) - David Ferrer (ESP/4), 6-2, 6-2 e 6-1

No sector masculino, Novak Djokovic precisou apenas de 1h29 minutos para se qualificar para a final do Open da Austrália. O campeão em título do primeiro Grand Slam da temporada quis resolver a questão cedo e despachou em 3 sets o espanhol David Ferrer com os parciais de 6-2, 6-2 e 6-1. Djokovic dominou todo o encontro e não permitiu que Ferrer recuperasse da desvantagem de 2 sets como aconteceu no encontro dos quartos-de-final frente ao compatriota Nicolas Almagro.
Djokovic não sentiu dificuldades para ultrapassar David Ferrer.
O sérvio de 25 anos procura revalidar o título, este domingo, e tentar tornar-se no primeiro tenista a vencer por três vezes consecutivas o Open da Austrália, na Era Open. No final do encontro Djokovic admitiu que o encontro das meias-finais foi a melhor exibição do sérvio até ao momento no torneio e deixou o aviso de que está em forma para enfrentar qualquer adversário.

Quanto a Ferrer mostrou que, apesar de ter atingido o quarto posto do ranking por troca com Rafael Nadal, uma vez que este último esteve ausente deste torneio, não está ao mesmo nível dos quatro melhores jogadores do circuito mundial. Na final Djokovic terá pela frente o vencedor do encontro desta sexta-feira entre Roger Federer e Andy Murray (8h30, Eurosport).

Fonte: australianopen.com

Sem comentários: