quarta-feira, março 13, 2013

Liga Zon Sagres (Jornada 22): Fumo negro nas decisões do campeonato


Na frente é outra Liga, ainda e sempre. O FC Porto entrou com pressa na jornada e no jogo com o Estoril. Resolveu em 15 minutos, geriu a tentativa de reacção da equipa de Marco Silva e preparou a visita a Málaga, à espera de ver o que faria o Benfica no domingo à noite. Fez cinco golos ao Gil Vicente e mantém distâncias: dois pontos de vantagem na frente, menos um jogo na corrida a dois para o título.

No outro campeonato, o do segundo lugar para baixo, houve mudança no pódio, onde mora agora o SC Braga. Daí para baixo, a grande confusão. Muitos empates, e muitos penáltis. Foram nada menos que sete grandes penalidades, distribuídas por uma série de pontos que mudaram de dono nos minutos finais. Do quinto ao nono lugar há três pontos de distância.
E mais abaixo ainda está o Sporting, que continua a marcar passo. Desta vez, com mais sangue novo em campo, evitou a derrota em Coimbra, mas também não ganhou. Os leões têm 24 pontos em 22 jogos, o que visto assim não precisa de muitos mais comentários sobre o momento negro em Alvalade.

Na luta pela permanência, houve confronto directo entre Moreirense e Olhanense. Um penálti deu vantagem aos da casa, mas os algarvios encontraram fôlego para marcar, já nos descontos. Lucas ganhou um ponto, a guerra da manutenção segue na próxima jornada. No entanto, não ficou menos confusa, pelo contrário. Em queda livre, o Gil Vicente já só tem mais um ponto que o Olhanense e dois que o Moreirense, o primeiro abaixo da linha de água, e o Beira-Mar já mostrou que ainda tem uma palavra a dizer nesta Liga.

A FIGURA:
Duas bolas nos ferros, duas assistências e um lance perigoso de livre. Eis o que produziu Tiago Rodrigues no encontro de Vitórias. O internacional sub-21 português pegou no jogo vimaranense desde início, pautou o ataque, atirou ao ferro num canto e depois num tiro de fora da área. Serviu Soudani para o 1-0 de forma perfeita e ainda El Adoua no 2-0. Por isso, sai como um dos protagonistas da jornada.

GOLO DA JORNADA:

P. Ferreira 1 x 1 Beira-Mar - Rúben Ribeiro não deu hipóteses de defesa a Cássio.
CLASSIFICAÇÃO:





GOLEADORES (TOP 5):
1.º Jackson Martínez (FC Porto) - 23 Golos
2.º Óscar Cardozo (Benfica) - 15
3.º Meyong - 13
4.º Éder (SC Braga) - 13
5.º Lima (Benfica) - 12






Fontes: maisfutebol.ptlpfp.pt

Sem comentários: