quinta-feira, maio 09, 2013

Liga Tahiti (Jornada 28): Últimos cartuchos do campeão


Muito perto do fim da prova, a jornada foi muito positiva para os últimos dois campeões da Liga Tahiti. Chicharito United foi o mais forte numa ronda nivelada pelas baixas pontuações, com Rodowest Hotspur a dar também uma boa resposta. Muitos motivos para sorrir, pois ambos ganharam um balão de oxigénio na corrida pela manutenção. A primeira equipa a descer, Turma da Mónica, perdeu 16 pontos para a linha de água, estando agora a 36 da salvação. Tarefa muito difícil para os quatro últimos classificados.

A duas rondas de passar o testemunho de campeão, esta foi a segunda vitória da época para Tiago Camacho. O fundador da prova teve uma temporada abaixo das expectativas, porém a sua experiência falou mais alto, e com quase todas as certezas vai manter o lugar no convívio dos grandes. O último cartucho do campeão foi fundamental para este particular.

A bolsa de apostas confirma que a luta pela conquista da VI edição da Liga Tahiti está confinada aos dois primeiros concorrentes. Canhão Preto continua a marcar passo na perseguição ao líder Redheart's Corner, ainda assim os 27 pontos de diferença alimentam as esperanças do Tanque do Caniço em chegar ao título apesar da campanha sólida de Filipa Correia.

Mais intensa está a luta pelo pódio. SC Monte Lokomotiv atropelou Club Sport Monte na classificação, e mostra o porquê de ser o mais forte candidato ao terceiro lugar. As duas últimas épocas, em que foi vice-campeão, falam por si. Desta forma Jorge Correia está em maus lençóis rumo à melhor temporada de sempre, o percalço na jornada 28 coloca Jack Daniel's e FC Babosas bem posicionados, também, para atacar o pódio. Recorde-se que Correia nunca fez melhor que o quinto lugar.

Nota ainda para o acontecimento mais raro da jornada. A Coruja obteve a pior pontuação da ronda. Em seis anos na Liga Tahiti, esta é apenas a segunda vez que Artur Rodrigues é último, em 161 jornadas já disputadas. A única vez que o fundador da prova foi o pior da semana remonta a Novembro de 2008, à 6.ª jornada da temporada 2008/09. Registo sensacional.

MENOS VEZES PIOR DA JORNADA (TOP 10):
1.º António Ornelas (1 época na Liga Tahiti) - 0 vezes Pior da Jornada
2.º Nélio Mendonça (1 época) - 0
3.º Hugo Sousa (3 épocas) - 1
4.º Filipe Teixeira (1 época) - 1
5.º João Fernandes (1 época) - 1
5.º João Gramilho (1 época) - 1
7.º Artur Rodrigues (6 épocas) - 2
8.º Filipa Correia (4 épocas) - 2
9.º Tiago Sardinha (1 época) - 2
10.º Hélder Teixeira (6 épocas) - 3

Sem comentários: