quinta-feira, maio 09, 2013

NBA (Playoffs): Guerreiros acabam com longo jejum no Texas


AT&T Center (MF - Jogo 2)
SAN ANTONIO 91 x 100 GOLDEN STATE [1 x 1]
(P: 23/28; 20/34; 29/21; 19/17)


Ponto final num jejum que perdurava há 16 anos. Os Golden State Warriors acabaram com a série de 30 derrotas consecutivas em San Antonio ao imporem-se por 100-91 no AT&T Center. Já na primeira partida, os Warriors tinham demonstrado ter equipa para discutir a eliminatória, dominaram-na, mas acabaram por sucumbir perante a maior experiência dos Spurs. Desta vez a história não se repetiu e, apesar da recuperação do conjunto texano na segunda parte, foram mesmo os Guerreiros de Oakland a sair vitoriosos.
Foi de novo a inspiração ofensiva de Stephen Curry e, sobretudo, de Klay Thompson, a chave do triunfo. Curry marcou 22 pontos, enquanto Thompson apontou um fantástico duplo-duplo de 34 pontos e 14 ressaltos. O base esteve verdadeiramente 'on fire', marcando 8 das 9 tentativas de lançamentos triplos. Do lado dos Spurs, Tim Duncan (23 pontos e 9 ressaltos) e Tony Parker (20 pontos) foram os principais destaques.

American Airlines Arena (MF - Jogo 2)
MIAMI 115 x 78 CHICAGO [1 x 1]
(P: 25/20; 30/21; 30/15; 30/22)


Já em Miami, os Heat, campeões em título, infligiram a derrota mais pesada de sempre aos Chicago Bulls em partidas dos playoffs e também empataram o confronto das meias-finais da Conferência Este. Os Heat igualaram a eliminatória com uma vitória expressiva por 115-78, num encontro marcado por muitos desaguisados entre jogadores (9 faltas técnicas assinaladas, 6 para os forasteiros) e pelas expulsões de Joakim Noah e de Taj Gibson, ambos dos Bulls, por injúrias ao árbitro.
Depois de perderem o primeiro encontro, cedo se percebeu que os campeões não estavam para brincadeiras. LeBron James puxou dos galões e imprimiu um ritmo endiabrado, que os Bulls não tiveram pernas para aguentar. O King praticamente resolveu a partida ao marcar os seus 19 pontos todos na primeira parte (ainda juntou 9 assistências), que deixou os Heat com uma vantagem de 14 pontos ao intervalo.

Na segunda metade foi mais do mesmo, com a liderança a crescer até aos 46 pontos. Erik Spoelstra e Tom Thibodeau pouparam as principais figuras no quarto período, e foi já com os suplentes dos suplentes em campo que os Bulls ainda amenizaram o marcador, insuficiente para evitar uma derrota histórica. Os jogos dos playoffs regressam na madrugada de sábado, depois de um merecido dia de folga.

PRÓXIMOS JOGOS:
Chicago Bulls vs. Miami Heat [1 x 1]
Golden State Warriors vs. San Antonio Spurs [1 x 1]

Fonte: nba.com

Sem comentários: