RESULTADOS WTA - FINAL:
Anastasia Pavlyuchenkova (RUS/3) - Carla Suárez Navarro (ESP/4), 7-5 e 6-2
Anastasia Pavlyuchenkova, talentosa jovem russa que ocupa actualmente a 19.ª posição do ranking WTA, sagrou-se hoje campeã do Portugal Open 2013, no ano em que o torneio comemora 15 anos na vertente feminina.
Numa final jogada sob um sol abrasador, a russa inverteu a desvantagem inicial e assegurou o segundo título do ano com uma vitória por 7-5 e 6-2 frente à espanhola Carla Suárez Navarro (23.ª), que pelo segundo ano consecutivo fica com o troféu de finalista vencida no Jamor.
Trata-se do quinto título na carreira para a jogadora nascida há 21 anos em Samarra, Rússia, e o segundo desta temporada, depois de em Abril ter vencido o torneio de Monterrey, México.
A russa venceu o quinto troféu WTA da carreira. |
Trata-se do quinto título na carreira para a jogadora nascida há 21 anos em Samarra, Rússia, e o segundo desta temporada, depois de em Abril ter vencido o torneio de Monterrey, México.
ÚLTIMAS DEZ VENCEDORAS:
2013 - Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)
2012 - Kaia Kanepi (EST)
2011 - Anabel Medina Garrigues (ESP)
2010 - Anastasija Sevastova (LET)
2009 - Yanina Wickmayer (BEL)
2008 - Maria Kirilenko (RUS)
2007 - Gréta Arn (HUN)
2006 - Jie Zheng (CHI)
2005 - Lucie Safarova (RCH)
2004 - Émilie Loit (FRA)
RESULTADOS ATP - MEIAS-FINAIS:
Stanislas Wawrinka (SUI/2) - Pablo Carreño-Busta (ESP), 6-3, 3-6 e 6-1
David Ferrer (ESP/1) - Andreas Seppi (ITA/3), 6-1 e 6-4
David Ferrer colocou-se hoje a apenas uma vitória de se tornar no mais velho campeão de sempre da história do Portugal Open. O tenista espanhol de 31 anos, actual n.º 4 do mundo, fez a sua melhor exibição da semana para derrotar Andreas Seppi por 6-4 e 6-1, e assim marcar confronto com Stanislas Wawrinka, que bateu o surpreendente Pablo Carreño-Busta em três sets, na final de amanhã no Complexo Desportivo do Jamor.
Esta será a quinta final do ano para o jogador espanhol, que se sagrou campeão em Buenos Aires e Auckland e finalista vencido no Masters 1000 de Miami e em Acapulco. Ferrer irá discutir o título com Stanislas Wawrinka, numa reedição da final de Buenos Aires deste ano, ganha pelo espanhol. Em dez confrontos, Ferrer lidera o head-to-head por 7-3.
Ferrer realizou a melhor exibição no torneio para atingir a final. |
FINAL:
David Ferrer (ESP/1) vs. Stanislas Wawrinka (SUI/2)
Sem comentários:
Enviar um comentário