sábado, maio 04, 2013

Liga Zon Sagres (Jornada 28): Primeira parte de luxo garante triunfo


PortoNacionalEstádio da Madeira
NACIONAL 1 x 3 FC PORTO
(Candeias 27' p; James 10', Mangala 19', Lucho 22' p)


Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nacional, Vítor Pereira praticamente atirou a toalha ao chão, dizendo que o título será entregue ao Benfica. No entanto, na Choupana, os jogadores azuis-e-brancos deitaram qualquer polémica para trás das costas e limitaram-se a fazer o que lhes competia, conquistar os três pontos para colocar pressão sobre os encarnados. Fundamental foi a entrada forte em jogo por parte dos dragões, pois aos 22 minutos já venciam por três golos de diferença, com tentos de James Rodríguez, Mangala e Lucho González, este último de grande penalidade.
A reacção do Nacional também surgiu de penálti, com Candeias a ser o autor do tento de honra da formação orientada por Manuel Machado. Com este resultado, o FC Porto continua no segundo lugar e está provisoriamente a um ponto do Benfica, que esta segunda-feira defronta o Estoril. Por sua vez, os alvinegros correm o sério risco de ficar arredados das competições europeias na próxima temporada.

NACIONAL: Gottardi, Campos (Barcellos 62'), Rodrigues, Mexer, Marçal, Moreno (Claudemir 46'), Ghazal, Jota, Candeias 29', Mateus (Keita 46', 89'), Rondón.

FC PORTO: Helton 71', Danilo, Abdoulaye, Otamendi, Mangala 27', Fernando 52' (Castro 69'), Moutinho, Lucho (Izmaylov 85', 90'+1), James, Varela (Defour 78'), Martínez.

MELHOR EM CAMPO:
Silvestre Varela (FC Porto).

RESUMO:

Sem comentários: