domingo, setembro 08, 2013

US Open (Dia 13): Djokovic sofre para chegar à final


RESULTADOS ATP - MEIAS-FINAIS:
Novak Djokovic (SER/1) - Stanislas Wawrinka (SUI/9), 2-6, 7-6, 3-6, 6-3 e 6-4
Richard Gasquet (FRA/8) - Rafael Nadal (ESP/2), 4-6, 6-7 e 2-6

Novak Djokovic, número um do ranking ATP, teve de jogar cinco sets para alcançar um lugar na final do US Open. O sérvio bateu o suíço Stanislas Wawrinka, vencedor da edição deste ano do Portugal Open, com parciais de 2-6, 7-6, 3-6, 6-3 e 6-4, ao fim de 4 horas e 10 minutos de intenso duelo, sendo o primeiro tenista na história a alcançar sete finais consecutivas de torneios do Grand Slam em hardcourts.
O número um do mundo teve que aplicar-se para chegar à final.
"Djoker" procura o segundo título de Grand Slam esta época, depois do troféu conquistado no Open da Austrália no início do ano. Foi precisamente na Austrália que o sérvio tinha encontrado Wawrinka pela última vez, com o triunfo a sorrir ao número um do mundo numa partida dos oitavos-de-final, também discutida em cinco sets.

Na final do torneio norte-americano, Djokovic vai defrontar um velho conhecido: Rafael Nadal. O campeão de 2010 eliminou o oitavo pré-designado, Richard Gasquet, em 3 sets, com parciais de 6-4, 7-6 e 6-2. O espanhol avança para a 18.ª final de um torneio do Grand Slam, igualando Pete Sampras como terceiro maior recordista da história do ténis, atrás de Roger Federer e Ivan Lendl. Nadal vai numa série de 21 vitórias consecutivas em piso rápido esta temporada e procurará em Flushing Meadows conquistar o 13.º torneio Major da carreira..

FINAL:
Novak Djokovic (SER/1) vs. Rafael Nadal (ESP/2)

Fonte: usopen.org

Sem comentários: