domingo, janeiro 05, 2014

Taça de Portugal (OF): Verde-rubros caem com estrondo nos Barreiros


Estádio dos Barreiros
MARÍTIMO 2 x 3 PENAFIEL
(Ervões 12' ag, Héldon 68'; Lopes 26', 56', Aldaír 36')



A Taça de Portugal teve uma tarde fértil em surpresas, já que o Penafiel venceu nos Barreiros e o Desportivo das Aves derrotou o Paços de Ferreira na Capital do Móvel com dupla 'traição'. Na Madeira, o Marítimo até começou melhor diante do Penafiel e chegou à vantagem logo aos 12 minutos, só que Rafael Lopes e Aldaír inverteram o marcador ainda na primeira parte. No segundo tempo, Rafael Lopes ampliou para 3-1 e o máximo que os verde-rubros conseguiram fazer foi reduzir por Héldon, num jogo que terminou com a expulsão de Rúben Ferreira.

MARÍTIMO: Sá, João Diogo, Rossi 52' (Rocha 60'), Rozário, Rúben 90'+4, Danilo Pereira 39', Soares (Brígido 73'), Artur (Fidélis 63'), Sami, Héldon, Derley.

PENAFIEL: Coelho 67', Ervões 7', Pedro Ribeiro, João Pedro, Romeu 30', Fontes (Guedes 83', 87'), Gabi (Santos 75'), Vítor Bruno, Aldaír 71', Lopes (Paulo Roberto 65').

Já em Paços de Ferreira, a equipa de Henrique Calisto adiantou-se no resultado por Bebé, só que, no segundo tempo, a equipa do Desportivo das Aves virou o rumo dos acontecimentos com um protagonista curioso. Jaime Poulson, avançado que está emprestado pelos castores ao clube da Vila das Aves, bisou em dez minutos e fez Taça na Mata Real, para desespero dos adeptos locais.

A tarde teve também outro herói: Ricardo. O guardião dos estudantes defendeu duas grandes penalidades em Aveiro, frente ao Beira-Mar, e segurou a preciosa vantagem alcançada ao minuto 25, por intermédio de Magique. O desafio contou também com a expulsão de Reiner Ferreira, que cometeu a falta que originou o segundo penalti.

OUTROS RESULTADOS:
Beira-Mar 0 x 1 Académica (Magique 25', Reiner 84')
P. Ferreira 1 x 2 Aves (Bebé 43'; Poulson 72', 83')

Fontes: fpf.ptzerozero.pt

Sem comentários: