O finlandês Jari-Matti Latvala saltou para a liderança do Rally de Portugal, num dia marcado pelo cancelamento de uma classificativa devido a um incêndio na região de Ponte de Lima. O piloto da Volkswagen chegou ao topo na terceira especial do dia, em Viana do Castelo, e aguentou-se por lá até ao fim, reforçando, inclusive, a liderança com uma vitória na segunda passagem pelos 18,73 km de Viana.
Apontado por muitos como o grande favorito a ganhar em Portugal, face à vantagem de partir para a estrada depois de Ogier nos dois primeiros dias de competição "a sério", o piloto finlandês foi sempre muito competitivo, apesar de apenas ter ganho duas das cinco classificativas hoje realizadas.
Apontado por muitos como o grande favorito a ganhar em Portugal, face à vantagem de partir para a estrada depois de Ogier nos dois primeiros dias de competição "a sério", o piloto finlandês foi sempre muito competitivo, apesar de apenas ter ganho duas das cinco classificativas hoje realizadas.
Nesta altura, Latvala tem uma vantagem de 11,1 segundos para Kris Meeke (Citroën), segundo da geral, e de 16 segundos para o seu colega de equipa Andreas Mikkelsen, que completa o pódio da primeira etapa. Ott Tänak (M-Sport) é quarto classificado, seguido de Dani Sordo (Hyundai), que, depois de vencer a primeira especial do dia, não conseguiu acompanhar o ritmo.
O bicampeão em título Sébastien Ogier (Volkswagen) é sexto, a praticamente a 26 segundos da liderança, e voltará a ter a vida complicada no dia de amanhã, onde tentará amenizar as perdas para a frente. Segue-se Mads Østberg (Citroën), ainda sem confiança no DS3 nas estradas do norte, à frente de Hayden Paddon (Hyundai). Thierry Neuville (Hyundai) e Robert Kubica (RK World Rally Team), que andaram sempre longe dos mais rápidos, completam o top 10.
O bicampeão em título Sébastien Ogier (Volkswagen) é sexto, a praticamente a 26 segundos da liderança, e voltará a ter a vida complicada no dia de amanhã, onde tentará amenizar as perdas para a frente. Segue-se Mads Østberg (Citroën), ainda sem confiança no DS3 nas estradas do norte, à frente de Hayden Paddon (Hyundai). Thierry Neuville (Hyundai) e Robert Kubica (RK World Rally Team), que andaram sempre longe dos mais rápidos, completam o top 10.
CLASSIFICAÇÃO APÓS PE 7 (TOP 10):
1.º Jari-Matti Latvala / Miikka Anttila (VW Polo R), 1:07.19,4 Horas
2.º Kris Meeke / Paul Nagle (Citroën DS3), +11,1 segundos
3.º Andreas Mikkelsen / Ola Fløene (VW Polo R), +16,0
4.º Ott Tänak / Raigo Molder (Ford Fiesta RS), + 17,8
5.º Daniel Sordo / Marc Marti (Hyundai i20), +21,8
6.º Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (VW Polo R), +25,9
7.º Mads Østberg / Jonas Andersson (Citroën DS3), +31,3
8.º Hayden Paddon / John Kennard (Hyundai i20), +40,0
9.º Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20), +1.08,0 minutos
10.º Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (Ford Fiesta RS), +1.29,1
HIGHLIGHTS ETAPA 1:
2.º Kris Meeke / Paul Nagle (Citroën DS3), +11,1 segundos
3.º Andreas Mikkelsen / Ola Fløene (VW Polo R), +16,0
4.º Ott Tänak / Raigo Molder (Ford Fiesta RS), + 17,8
5.º Daniel Sordo / Marc Marti (Hyundai i20), +21,8
6.º Sébastien Ogier / Julien Ingrassia (VW Polo R), +25,9
7.º Mads Østberg / Jonas Andersson (Citroën DS3), +31,3
8.º Hayden Paddon / John Kennard (Hyundai i20), +40,0
9.º Thierry Neuville / Nicolas Gilsoul (Hyundai i20), +1.08,0 minutos
10.º Robert Kubica / Maciej Szczepaniak (Ford Fiesta RS), +1.29,1
HIGHLIGHTS ETAPA 1:
Fontes: wrc.com; rallydeportugal.pt; best-of-rallylive.com
Sem comentários:
Enviar um comentário