sexta-feira, maio 22, 2015

Liga NOS (Jornada 34): Parte final disfarçou exibição pálida na despedida


PenafielPortoEstádio do Dragão
FC PORTO 2 x 0 PENAFIEL
(Aboubakar 82', Danilo 90'+2)


O FC Porto vs. Penafiel, que marcou a despedida de uma época estranhamente negativa para os dragões, exibiu o estado profundamente depressivo com que os azuis-e-brancos terminam 14/15. Aboubakar e Danilo disfarçaram mais uma pálida exibição do conjunto orientado por Julen Lopetegui, numa fase em que o nulo começava a afigurar-se como cenário muito provável. Perante muita contestação dos adeptos, valeu o triunfo e o golo de Danilo, que assim despede-se da melhor forma do Dragão, ele que ruma ao Real Madrid na próxima temporada.
Já Jackson Martínez, que também deve ter feito o último jogo de dragão ao peito, ficou em branco e pode perder a liderança dos melhores marcadores para o benfiquista Jonas, que está a três golos de igualar o colombiano. Nota positiva para o despromovido Penafiel, que cai para a II Liga de cabeça erguida, ainda que não evite o último lugar da classificação. Palavras finais para Olegário Benquerença, ele que hoje dirigiu uma partida pela última vez na carreira.

FC PORTO: Helton, Danilo, Reyes, Martins Indi, Ángel, Casemiro 27' (Evandro 46'), Rúben Neves, Quintero (Herrera 67'), Quaresma, Brahimi (Aboubakar 55'), Martínez.

PENAFIEL: Coelho, Dani (Tony 51'), Ribeiro 78', Ustaritz (Tiago Valente 46'), Vítor Bruno, Ferreira (Bruninho 85'), André Fontes, João Martins, Braga 31', Aldair, Rabiola.

RESUMO:


Fonte: sapo.pt

Sem comentários: