O Clube Desportivo Nacional comemora o 100º aniversário no próximo dia 8 de Dezembro, e como não poderia deixar de ser a Liga Tahiti está realizar uma rubrica dedicada aos alvinegros. Após consulta no site estamos a fazer uma breve resenha histórica com as datas mais emblemáticas do clube madeirense.
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
1996/1997 - Regresso à Divisão de Honra
O Clube Desportivo Nacional disputou o Campeonato Nacional da II Divisão B, e de uma forma brilhante diga-se, pois conseguiu atingir o 1º lugar, com 78 pontos, regressando assim à Divisão de Honra.
1997/1998 - Descida à Segunda Divisão B
Foi o ano de regresso à Segunda Divisão B, pois, devido à 18ª posição final , com um total de 27 pontos conquistados, o Clube Desportivo Nacional, viu-se obrigado a descer novamente de divisão.
1999/2000 - Subida a Segunda Liga
Esta foi uma época muito honrosa para os alvinegros, obtiveram um total de 83 pontos, classificando-se no 1º lugar do Campeonato Nacional da II Divisão “B”, regressando à Divisão de Honra, que passa a ter a denominação de II Liga.
Este foi o ano do regresso à ribalta do futebol português, o Clube Desportivo Nacional volta ao convívio dos grandes clubes portugueses, pois ao classificar-se em 3º lugar da II Liga, com 62 pontos, os alvinegros subiram por mérito próprio à I Liga do futebol português.
2002/2003 - Superliga
De regresso ao patamar do futebol português, o Nacional conquistou brilhantemente o 11.º lugar deste campeonato.
2003/2004 - 4º Lugar na Superliga*
Melhor posição de sempre do Nacional nas competições nacionais de futebol. Foi a equipa com melhor ataque em casa. Foi a equipa madeirense com mais pontos conquistados na Superliga: 56. Adriano segundo melhor marcador da Superliga com 19 golos. Qualificação para a TAÇA UEFA.
*A equipa de 2003/2004 será sempre relembrada como os "Mágicos da Choupana".
Sem comentários:
Enviar um comentário