Resultados ATP - Quartos de Final:
Andy Murray (GBR/4) - Viktor Troicki (SER/15), 4-6, 4-6, 6-3, 6-2 e 7-5 (Oitavos de Final)
Gael Monfis (FRA/9) - Roger Federer (SUI/3), 4-6, 3-6, 6-7
Novak Djokovic (SER/2) - Fabio Fognini (ITA), desistiu
Percurso perfeito até ao momento por parte de Roger Federer. O tenista suíço alcançou esta tarde as meias finais do Roland Garros, não tendo ainda cedido qualquer set nas cinco partidas até agora realizadas em solo parisiense. Hoje, Federer ultrapassou o francês Gael Monfis, que acusou o esforço despendido na eliminatória anterior, quando encontrou David Ferrer. A vitória em três sets demonstra a superioridade do n.º 3 do Mundo, que só sentiu dificuldades no último jogo da partida, onde venceu no tie break. Nas meias finais, o suíço irá encontrar o imparável Novak Djokovic, que não disputou o encontro dos "quartos", uma vez que Fabio Fognini abandonou a prova devido a uma lesão.
Com a moral em alta, Federer encontra agora Djokovic nas meias finais. |
Andy Murray avançou para os quartos de final, depois de bater o sérvio Viktor Troicki em cinco sets, num jogo que tinha sido interrompido no dia de ontem devido ao anoitecer em Paris. O escocês perdeu os dois primeiros sets, mas deu a volta ao resultado no último e decisivo set, disputado no inicio desta tarde, com o parcial de 7-5. Nos "quartos", o n.º 4 da hierarquia mundial irá enfrentar o argentino Juan Ignacio Chela, que ontem venceu o clássico sul americano de cinco sets contra o colombiano Alejandro Falla.
Resultados WTA - Quartos de Final:
Svetlana Kuznetsova (RUS/13) - Marion Bartoli (FRA/11), 6-7 e 4-6
Francesca Schiavone (ITA/5) - Anastasia Pavlyuchencova (RUS/14), 1-6, 7-5 e 7-5
Francesca Schiavone está nas meias finais do torneio parisiense, depois de eliminar a russa Anastasia Pavlyuchencova em três sets. A italiana teve muitas dificuldades para ultrapassar a jovem e aguerrida tenista russa, que venceu o primeiro set por esclarecedores 6-1. A actual detentora do Roland Garros teve que elevar a sua qualidade de jogo para impor-se nos sets seguintes, conseguindo vence-los por parciais de 7-5 e 7-5. Pese embora as dificuldades, o triunfo é justo, uma vez que a experiente tenista transalpina possui mais qualidade e maturidade.
Schiavone vence, mas não convence. |
Nas meias finais, Schiavone irá enfrentar Marion Bartoli, depois da francesa vencer Svetlana Kuznetsova em dois sets. A n.º 11 mundial foi surpreendentemente superior à jogadora russa, que venceu o torneio francês em 2009. Bartoli torna-se apenas na quarta francesa da chamada era moderna a marcar presença nas meias finais do Grand Slam francês, depois de François Durr, Brigitte Simon e Mary Pierce. Sempre com o apoio do imenso público, a tenista gaulesa possui fortes hipóteses de chegar à final da prova e assim entrar na história do mítico torneio de terra batida. Ainda assim, Schiavone promete lutar até ao fim.
Para amanhã estão marcados os restantes jogos dos quartos de final, com evidente destaque para o encontro entre Rafael Nadal e Robin Soderling. Como anteriormente referido, a partida que opõe Murray a Chela completa o quadro de jogos masculino. Nas senhoras, os encontros Sharapova vs Petkovic e Li Na vs Victoria Azarenka, prometem ser intensamente disputados.