Quartos-de-Final:
Portugal 0 x 0 Argentina (5 x 4, g.p.)
A selecção portuguesa está nas meias-finais do Mundial Sub-20 que se realiza na Colômbia, após derrotar, esta madrugada, a Argentina nas grandes penalidades. O guarda-redes Mika foi o herói da noite, ao defender dois penáltis.
O jogo entre portugueses e argentinos não teve grande história. As duas selecções anularam-se e as situações de golo escassearam para ambos os lados. Ilídio Vale estudou bem a lição, montando "uma teia" às principais referências argentinas, com especial atenção a Lamela. Sem espaços para aplicar o seu futebol de passe curto - muito devido à presença no meio-campo português de Pelé e Danilo, ambos insuperáveis durante todo o encontro -, a selecção alviceleste sentiu muitas dificuldades para incomodar Mika, que só teve que se aplicar em bolas paradas. Portugal respondeu em contra-ataques e chegou a criar embaraços na defesa sul-americana, com o guarda-redes Andrada a corresponder da melhor forma.
Portugueses seguem em frente, em busca do 3.º título mundial nesta categoria. |
Sem golos no tempo regulamentar, a partida teve que seguir para o prolongamento e aí as duas selecções preferiram resguardar-se, apostando na posse de bola. A melhor situação de golo nos derradeiros 30 minutos, pertenceu a Portugal, com Rafael Lopes - que substitui o lesionado Caetano - a rematar ao poste argentino.
Na lotaria das grandes penalidades, os portugueses começaram mal... muito mal. Nuno Reis, capitão luso, foi o primeiro a executar e enganou Andrada. Mas depois, Danilo e Roderick permitiram a defesa do guardião argentino, enquanto Lamela, Iturbe e Hugo Nervo marcaram com muita classe. No entanto, haveria nova reviravolta nas esperanças lusas: Rafael Lopes marcou e Leandro Pirez enviou a bola à trave.
De seguida, Nélson Oliveira, Tiago Ferreira e Sérgio Oliveira não perderam no duelo com Andrada, enquanto Mika apenas não susteve o remate de Agustín Vuletich - efectuou duas defesas "gigantes" aos remates de Alan Ruiz e Nicolás Tagliafico. O guarda-redes contratado esta época pelo Benfica, que ainda não sofreu nenhum golo no tempo regulamentar, esteve verdadeiramente soberbo e é o grande obreiro deste novo feito lusitano. É caso para dizer que este Mika não canta, mas encanta...
Portugal fica agora à espera de conhecer o adversário das "meias" - França ou Nigéria -, num encontro que se realizará na próxima quarta-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário