sábado, setembro 10, 2011

US Open: Day 12


Resultados ATP - Quartos-de-Final:
John Isner (EUA/28) - Andy Murray (GBR/4), 5-7, 4-6, 6-3 e 6(2)-(7)7
Andy Roddick (EUA/21) - Rafael Nadal (ESP/2), 2-6, 1-6 e 3-6

Andy Murray está nas meias-finais do US Open, depois de bater John Isner em quatro sets, num encontro que durou 3 horas e 24 minutos. O "gigante" norte-americano de 2,06 metros, chegou pela primeira vez a esta fase de um torneio do Grand Slam e foi incapaz de travar o cotado britânico, que apresentou-se muito concentrado. Apesar do temível jogo de serviço de Isner, Murray foi claramente superior e acabou por impor o seu melhor ténis para assim garantir a quarta presença consecutiva nas meias-finais de um Grand Slam.

O espanhol não sentiu dificuldades perante Andy Roddick.
O britânico terá pela frente Rafael Nadal - pelo terceiro Grand Slam consecutivo -, depois de o espanhol eliminar com facilidade o norte-americano Andy Roddick. O n.º 2 do Mundo rapidamente ditou leis e ficou patente que não teria dificuldades em alcançar as "meias" do torneio. No total, Nadal alcançou seis break points (em 7), enquanto Roddick não aproveitou nenhum dos quatro break que dispôs. Sem a sua principal arma a funcionar, o norte-americano nem incomodou Nadal, que assim continua a ser o único jogador da vertente masculina que ainda não cedeu qualquer set. Por fim, resta referir que, à semelhança dos últimos três Grand Slam, as meias-finais vão discutir-se entre os quatro melhores do Mundo.

Day 13:
Para hoje estão marcadas as meias-finais do US Open. Como anteriormente referido, Andy Murray defronta Rafael Nadal, enquanto Roger Federer e Novak Djokovic vão também medir forças. Nas senhoras, aguarda-se com expectativa o embate entre Caroline Wozniacki e Serena Williams. Na outra meia-final, a surpresa Angelique Kerber encontra Samantha Stosur.

Sem comentários: