Académica 1 x 0 Oliveirense (Pape Sow 90'+5')
Um golo de Pape Sow, em cima do apito final da partida, valeu esta noite a vitória da Académica sobre a Oliveirense (1-0), em partida da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. A briosa partirá assim em vantagem para o encontro da segunda mão, a 8 de Fevereiro, agora na casa da equipa que milita na Liga de Honra (em princípio o jogo será disputado em Santa Maria da Feira).
Estudantes partem para a segunda mão com uma vantagem escassa. |
No entanto, o magro triunfo da equipa de Coimbra deixa bem expostas as dificuldades que a Oliveirense poderá criar, principalmente pela (boa) primeira parte que realizou no Cidade de Coimbra. Com efeito, a equipa de Oliveira de Azeméis dispôs sempre das melhores iniciativas, perante uma Académica que se mostrou então muito apática, sem capacidade organizativa e sempre muito longe da baliza adversária, isto apesar de contar com um forte apoio dos seus adeptos.
Na segunda parte, contudo, tudo se alterou. A Oliveirense durou pouco mais de 10 minutos e foi encolhendo cada vez mais o seu jogo, em sentido completamente inverso ao da Académica. O cerco à baliza de Bruno Sousa foi sufocante nos últimos minutos e o esforço acabou recompensado com o golo de Pape Sow, dando a melhor sequência a um canto batido da esquerda.
in abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário