quarta-feira, dezembro 15, 2010

Mundial de Clubes: Meias Finais

Seongnam FC 0 - 3 F.C. Inter Milão

O campeão europeu entrou em grande no Mundial de Clubes, derrotando os sul-coreanos do Seongnam por números explícitos. O Inter de Milão, que atravessa uma fase difícil no campeonato italiano (o treinador Rafael Benítez tem vindo a ser muito criticado), entrou focado na conquista do inédito título mundial, para encerrar em grande um ano de 2010 histórico.

Sem grandes turbulências, o Inter entrou muito forte e logo aos 3' passou para a frente do marcador, com Stankovic a apontar o primeiro da partida. Com a vantagem, a equipa de Milão baixou as linhas defensivas e apostou na posse de bola, com o campeão asiático a não conseguir causar perigo junto à baliza de Júlio César. Aos 32', o capitão Zanetti aumentou para 2-0, numa grande jogada, onde Milito também foi fulcral. Na segunda parte, o Seongnam tentou reagir à desvantagem, mas sem nunca ter clarividência suficiente para bater a defesa segura do Inter. O resultado final seria estabelecido aos 73', com Milito a facturar. O triunfo dos italianos não sofre qualquer contestação, visto que foram sempre superiores ao adversário.

O Inter de Milão vai agora defrontar o Mazembe na final da competição (Sábado, 17h), onde são claramente favoritos à vitória. Contudo, os africanos não são uma equipa fácil de derrotar e com certeza tudo farão para novamente causar surpresa e fazer história. Também no Sábado, disputa-se o apuramento do 3º lugar, num jogo que irá colocar frente a frente o Seongnam e o Internacional de Portalegre.

Sem comentários: