A jornada 16 abre Sexta no Algarve, com o Portimonense a receber o Sp. Braga. As duas equipas vêm de derrotas e o objectivo é vencer, para inverter a onda de maus resultados. Os algarvios estão numa posição incómoda e apenas o triunfo permitirá continuar a sonhar com a permanência na liga principal. Já o Braga, longe dos objectivos propostos para a época, está obrigado a vencer para continuar a lutar pelos lugares europeus.
Já no Sábado, o V. Guimarães recebe o Olhanense. Os vimaranenses apenas somaram 1 ponto nas últimas 4 jornadas, motivo para haver já alguma contestação junto à equipa de Manuel Machado. O Olhanense apresenta-se na cidade berço após uma vitória moralizadora, obtida fora de casa frente ao Rio Ave. Condimentos que certamente farão deste encontro um bom espectáculo de futebol.
No mesmo dia, o P. Ferreira visita Alvalade, para defrontar o Sporting. Os leões só podem pensar na vitória para continuarem na luta pelos lugares cimeiros. Contudo, a equipa da capital do móvel tem argumentos suficientes para causar surpresa, já que o conjunto de Rui Vitória foi a primeira equipa a "roubar" pontos ao Sporting. Ainda assim, a turma da casa é clara favorita para obter o triunfo.
No Domingo, o dia abre com 3 jogos que irão realizar-se a partir das 16h. Na Madeira, o Nacional recebe o Rio Ave. A equipa da Choupana tem realizado um bom campeonato e continua com aspirações europeias. O Rio Ave voltou a perder gás nas últimas jornadas, onde já não vence há 3 jogos. O jogo promete ser equilibrado, mas o conjunto de Jokanovic é o principal candidato à vitória.
O Marítimo desloca-se a Setúbal, para defrontar a equipa local. Os sadinos surgem após uma excelente vitória no Algarve, onde ganharam novo folgo na luta da meia tabela. Já os verde-rubros saíram vergados a uma derrota previsível no Estádio do Dragão. Os dois clubes estão empatados na classificação, ambos com 16 pontos. Num jogo entre equipas equivalentes, espera-se um jogo muito equilibrado.
Em Leiria, irão defrontar-se as duas principais surpresas do campeonato. O conjunto da casa, 4º classificado, surge após uma derrota caseira frente ao Benfica. Nada desmoralizadora, já que do outro lado estava um dos candidatos ao título. Os leirienses perderam duas das principais referências ofensivas e esse aspecto poderá ter influência no rendimento da equipa. O Beira-Mar de Leonardo Jardim, apresenta-se num brilhante 8º lugar e o objectivo será sair da região centro com um resultado positivo, já que o empate serve na perfeição as aspirações auri-negras.
Às 18h, o FC Porto recebe a Naval. Pela frente, primeiro e último classificados da Liga Zon Sagres. O favoritismo é todo para a equipa da casa, já que possui muitos mais argumentos do que a Naval. Ainda assim, os figueirenses, à semelhança da jornada transacta, tentarão causar surpresa e sair do Dragão com um resultado que lhes permita continuar a lutar pela permanência.
A fechar a jornada, o Benfica desloca-se a Coimbra para defrontar a Académica. Na primeira volta, os estudantes venceram em pleno Estádio da Luz, com um golo brilhante de Laionel. Haverá vingança? A equipa de Jesus encontra-se num bom momento de forma, soma 5 vitórias consecutivas e o objectivo passa única e exclusivamente por obter o sexto triunfo, de forma a não perder pontos para o líder. A briosa, a realizar um campeonato tranquilo, tentará chegar ao triunfo após três jornadas sem conhecer o sabor da vitória, mas a tarefa não se adivinha fácil. Os encarnados são claros favoritos para este jogo.
Sem comentários:
Enviar um comentário