Ronda 6 - Maio, 26 a 29:
- Categorias - WRC, PWRC
- Superfície - Gravilha (Terra)
- Vencedor Anterior - Sébastien Loeb (2009)
- Website - www.rallyargentina.com
A Argentina, que fez a sua estreia no Mundial de Ralis em 1980, está de volta ao WRC depois de estar ausente do calendário de 2010. Com base em Villa Carlos Paz, a norte da capital Buenos Aires, a cidade fica junto ao espectacular Lago San Roque, no sul do Vale Punilla, perto da cidade de Córdoba.
O evento é popularizado pelos seus saltos, várias passagens por riachos e pela paisagem lunar que a etapa de El Condor nos proporciona devido à grande altitude, para não falar dos milhares de adeptos que deslocam-se até às classificativas, eles que são considerados dos mais entusiastas do planeta. Embora desenrolem-se entre a natureza, as etapas da Argentina são conhecidas por serem um pouco lentas, mas tecnicamente muito mais exigentes do que a maioria de todas as outras provas.
A superfície também é muito mais arenosa do que o normal neste tipo de terreno, o que aumenta o risco de furos, devido a uma maior probabilidade de os carros em competição voltarem a colocar as imensas pedras nas trajectórias. Além disso, como o piso das estradas é suave, podem formar-se buracos após a primeira passagem dos pilotos.
A Argentina localiza-se no hemisfério sul, o que significa que o rally inicia-se imediatamente antes da época de Inverno, que ocorre de Junho a Setembro, o que irá aumentar o desafio das equipas e da nova geração de carros num piso de terra, mas com tempo frio e húmido.
fonte: wrc.com
Sem comentários:
Enviar um comentário