Feirense 1 x 4 SC Braga (Buval 75'; Hélder Barbosa 6', Lima 55', Mossoró 58', Hugo Viana 72')
O SC Braga voltou a encostar-se ao Benfica e a aproximar-se do FC Porto, ao vencer o Feirense por 4-1, em Santa Maria da Feira. No Estádio Marcolino de Castro, a equipa orientada por Leonardo Jardim foi superior ao adversário e acabou por conquistar um triunfo justo e que mantém a luta pelo título ao rubro, com três formações apenas separadas por um ponto.
Ao intervalo os bracarenses tinham a vantagem de um golo no marcador, valendo nessa altura o tento de Hélder Barbosa, que bateu o guarda-redes Paulo Lopes logo aos seis minutos.
Na segunda parte, porém, houve mais golos e o SC Braga chegou mesmo a estar a vencer por 4-0. Lima, aos 55 minutos, inscreveu o seu nome na lista de marcadores do encontro e não deixou Óscar Cardozo isolar-se no comando dos goleadores do campeonato, sendo que ambos têm 18 golos, depois do paraguaio do Benfica ter marcado por duas vezes ao Beira-Mar.
12 vitórias consecutivas para o Braga de Leonardo Jardim, sério candidato ao título. |
Apenas três minutos depois do brasileiro fazer o gosto ao pé, Mossoró ampliou a vantagem e acabou de vez com qualquer dúvida que ainda pudesse existir em relação ao vencedor da partida.
O capítulo dos golos do SC Braga ficou fechado da melhor forma, com Hugo Viana, ao minuto 72, a fazer o 4-0 na conversão de um livre directo, que não deu hipótese de defesa a Paulo Lopes. Com o vencedor do jogo encontrado, o Feirense ainda conseguiu chegar ao golo de honra, marcado por Bédi Buval, três minutos após Hugo Viana ter facturado.
Com este resultado, os homens de Leonardo Jardim passam a somar 12 vitórias consecutivas na Liga Zon Sagres e continuam a lutar pelo título, enquanto o Feirense caiu para o último lugar da tabela classificativa.
UD Leiria 1 x 0 Rio Ave (Bruno Moraes 59')
Estala o chicote e a U. Leiria ganha. Mais de três meses depois, a equipa voltou a vencer um jogo a coincidir com a entrada de um novo treinador. Foi assim com Vítor Pontes e Manuel Cajuda, repetiu-se com José Dominguez. Sem lograr uma exibição de clivagem, os leirienses tiveram o mérito de, desta feita, não cometer os mesmos erros e com isso conseguiram chamar a sorte que, nestas alturas, dá tanto jeito.
Bruno Moraes marcou o tento que decidiu a partida na Marinha Grande. |
Após uma primeira parte equilibrada e sem grandes oportunidades, o Rio Ave entrou melhor no segundo tempo e teve a iniciativa do jogo. O golo do Leiria, marcado por intermédio de Bruno Moraes (59'), surgiu contra a corrente do jogo mas, a partir daí, a equipa de Dominguez assumiu as rédeas da partida e controlou-a até ao apito final.
Com este triunfo, a UD Leiria deixou o último lugar mas continua nos lugares de despromoção. O Rio Ave perdeu a possibilidade de igualar o Olhanense no sétimo lugar.
Fontes: zerozero.pt; abola.pt
(actualizado às 22:17)
Sem comentários:
Enviar um comentário