sexta-feira, março 16, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 23): Dragões conquistam vitória suada na Madeira


Nacional 0 x 2 FC Porto (Janko 21', Alex Sandro 90'+4)
Janko e Alex Sandro apontaram os golos do FC Porto, que saiu da Choupana com uma vitória suada por 2-0 diante o Nacional, no encontro que abriu a 23.ª jornada da Liga. Entrou melhor a formação da casa, com Pecnik a desperdiçar uma grande ocasião, permitindo a defesa a Helton, que viria a segurar com defesas importantes o triunfo dos azuis-e-brancos.

O FC Porto reequilibrou, teve duas boas oportunidades nos pés de Lucho mas foi numa infelicidade da defesa do Nacional que conseguiu chegar à vantagem: numa tentativa de alívio, João Aurélio atirou contra Cristian Rodríguez, a bola ficou à mercê de Janko que só teve de encostar para o fundo das redes. Antes do apito para o intervalo, Rolando desperdiçou uma grande ocasião – surgiu sem marcação na área mas atirou por cima do alvo.
Alex Sandro fechou a contagem na Choupana.
No segundo tempo, Janko esteve perto de dilatar a vantagem para o FC Porto, mas logo o Nacional tomou a iniciativa do jogo com os esforços de Rondón e Mateus a esbarrarem numa exibição aplicada de Helton.

Perto do final, Rolando e Maicon cabecearam ao poste numa jogada de insistência na área do Nacional, e já em período de descontos, Alex Sandro fixou o resultado final aproveitando uma defesa incompleta de Vladan após remate de James Rodriguez. Vitória suada do líder FC Porto perante um Nacional que merecia outro resultado e que pode perder o oitavo lugar na classificação.

Benfica 3 x 1 Beira-Mar (Cardozo 26' e 48', Gaitán 44'; Cássio 90'+1)
O Benfica venceu de forma tranquila o Beira-Mar por 3-1, numa partida que ficou marcada pelos dois golos de Cardozo (também assistiu Gaitán no segundo tento encarnado) e pela estreia de Nélson Oliveira a titular em jogos do campeonato. Esta vitória recolocou as águias a apenas um ponto do FC Porto.

O jogo foi totalmente controlado pelo Benfica mas numa velocidade moderada, sem forçar, até porque se aproximam jogos de grande exigência (FC Porto e Chelsea). Na primeira parte destacaram-se os golos de Cardozo (26') e Gaitán (44') e um remate de Nélson Oliveira (pela primeira vez titular com a camisola do Benfica no campeonato) para grande defesa de Rui Rego.
Cardozo e Gaitán foram os autores dos golos da vitória tranquila sobre o Beira-Mar.
Na segunda metade, o golo de Cardozo (48'), depois de assistência de calcanhar de Nélson Oliveira, acabou com qualquer pretensão do Beira-Mar e fez o jogo entrar numa toada ainda mais lenta, que permitiu até a Jorge Jesus colocar em campo André Almeida, jogador do plantel encarnado que se estreou com a camisola do Benfica no campeonato.

O resultado final acabou por ser de 3-1, com o Beira-Mar a reduzir já nos descontos por Cássio. Ficou a ideia que o Benfica jogou apenas o suficiente e que se fosse necessário teria jogado mais e melhor. Quanto ao Beira-Mar foi uma equipa quase inexistente, com a curiosidade de Balboa (ex-Benfica) ter sido dos poucos a destacarem-se.

Fonte: abola.pt

Sem comentários: