Nacional 2 x 1 Rio Ave (Keita 35', Claudemir 61'; Yazalde 75')
O Nacional da Madeira derrotou esta tarde o Rio Ave por 2-1, mantendo assim a perseguição ao 6.º lugar. Os alvi-negros passam a somar 32 pontos, menos quatro que o Vitória de Guimarães, que ainda não jogou. Após a terceira derrota consecutiva, o Rio Ave desceu para o 12.º posto, com os mesmos 24 pontos.
Na Choupana, o primeiro golo do encontro foi marcado por Keita aos 35 minutos. Livre de Candeias, Neto fez a assistência e Keita inaugurou o marcador de cabeça.
Os madeirenses aumentaram a vantagem na segunda parte, aos 60 minutos, num grande golo de Claudemir, já depois de Huanderson, guardião do Rio Ave, ter evitado várias vezes que o resultado fosse mais desnivelado. Os visitantes ainda reduziram por Yazalde, ao minuto 74, também de cabeça, mas nada mais conseguiram fazer.
O Nacional isolou-se na 7.ª posição. |
Gil Vicente 0 x 1 V. Setúbal (Ney Santos 83')
O V. Setúbal venceu o Gil Vicente, em Barcelos, por 1-0 e alcançou os 27 pontos, a meta traçada pelo treinador José Mota para a manutenção. Os sadinos venceram com um golo de Ney Santos, aos 83 minutos, num tento algo fortuito. O jogador brasileiro tentou cruzar, mas a bola fez um arco e surpreendeu Adriano.
O Gil Vicente dominou grande parte da partida, mas encontrou pela frente um Diego inspirado. O guarda-redes setubalense foi dos melhores em campo e negou o golo a Hugo Vieira, num pontápé de bicicleta do jogador gilista. Com este triunfo, os sadinos ultrapassam o Gil Vicente na classificação. O V. Setúbal tem 27 pontos, mais um do que os minhotos.
Diego e Ney foram as grandes figuras no jogo de Barcelos. |
Feirense 1 x 3 Beira-Mar (Carlos Fonseca 51'; Zhang 12', Serginho 29', Joãozinho 33', Jaime 78')
O Beira-Mar alcançou este domingo uma importante vitória por 3-1 no terreno do Feirense. Zhang (12'), Serginho (29') e Jaime (78') marcaram os golos da equipa orientada por Ulisses Morais, que viu Joãozinho receber ordem de expulsão aos 33 minutos, com duplo cartão amarelo.
Os aveirenses triunfaram na "final dos aflitos". |
Sem comentários:
Enviar um comentário