quinta-feira, abril 19, 2012

Premier League: 'Xerife' Ferguson mostra quem manda no noroeste inglês


Quatro jornadas para o epílogo da Premier League. Tudo em aberto na luta pelo título. Os rivais de Manchester estão separados por 5 pontos e vão ainda defrontar-se na jornada 36, no Etihad Stadium. No final de Janeiro, o Manchester United oscilava como raramente oscila e o Manchester City aproveitou para ganhar três pontos de conforto no topo da Premier League. À 22.ª jornada era esse o cenário vigente.

Doze rondas decorridas, normalidade reposta. O United voltou ao lugar que tem sido quase sempre seu e tem cinco pontos a mais. Chegou a ter oito, tal foi a quebra do City, mas a derrota em Wigan amortizou o prejuízo dos agora vice-comandantes.
O campeão em título aproveitou os deslizes do rival e tem 5 pontos de conforto.
No passado fim-de-semana, ambos os clubes golearam. Os red devils receberam e venceram o Aston Villa por 4-0 (Nani marcou o último golo), enquanto o City foi ao leste de Inglaterra fuzilar o Norwich por esclarecedores 6-1, com Carlos Tévez em grande destaque. O argentino, que chegou a ser dado como dispensado, parece estar a regressar ao seu melhor nível, em dois jogos marcou 4 golos e pode tornar-se numa das principais armas dos milionários citizens para a recta final do campeonato.

Corrida ao título:
Jornada 35 - Wolves x Man. City  /  Man. United x Everton
Jornada 36 - Man. City x Man. United
Jornada 37 - Newcastle x Man. City  /  Man. United x Swansea
Jornada 38 - Man. City x QPR  /  Sunderland x Man. United
Os homens de Mancini têm uma missão complicada pela frente.
Fora da luta pelo título estão Arsenal, Tottenham e Chelsea, que no entanto encontram-se numa emocionante batalha pelos lugares que dão acesso à Liga dos Campeões. Batalha onde também o surpreendente Newcastle está envolvido, depois de vários anos afastado das posições cimeiras da Premier League.

Se os magpies são uma das principais surpresas da época, que dizer do Liverpool? A equipa de Kenny Dalglish parece não encontrar o rumo do sucesso e está a léguas dos tempos de ouro dos reds. No entanto, a conquista da Taça da Liga e a presença na final da Taça de Inglaterra são a bóia de salvação do clube da cidade dos Beatles.

No fim da tabela, vida difícil para os Wolves, que estão praticamente condenados à descida. Já o Blackburn e o Bolton encontram-se numa aguerrida luta pela permanência com o QPR, Wigan e Aston Villa.

Classificação (após jornada 34):
Melhores Marcadores:
1.º Robin van Persie (Arsenal) - 27 golos
2.º Wayne Rooney (Man. United) - 24
3.º Sergio Agüero (Man. City) - 21
4.º Yakubu Aiyegbeni (Blackburn) - 16
5.º Demba Ba (Newcastle) - 16

Fonte: premierleague.com

Sem comentários: