quinta-feira, maio 10, 2012

Liga Bora Bora (Jornada 29): Batalha pela promoção dura até ao fim


A uma jornada do fim da Liga Bora Bora parece já haver certezas sobre quem será o primeiro campeão da história. O título já não deve fugir a Requiem, que foi a equipa mais consistente ao longo de toda a temporada, ocupando a liderança ao longo de 20 semanas alternadas. Mas nem tudo está decidido no que concerne à subida de divisão.

Canhão Preto e Iraque Unita, que estão colocados nos restantes lugares do pódio, parecem ter já assegurado um lugar na Liga Tahiti 2012/13, tal como o 4.º classificado Santo António Spurs, que tem vindo a cair na tabela, ainda assim não é preocupante. Já o experiente Clube Desportivo 48 consolidou uma posição no top 6 e parece estar de regresso ao escalão principal.

As maiores dúvidas subsistem no 6.º lugar. Na última vaga de promoção está Cavallino Rampante, que após uma excelente primeira volta não tem conseguido obter pontuações que o mantenham tranquilo. Assim sendo, e a apenas uma ronda do fim, está em perigo de não conseguir subir à Liga Tahiti, pois tem GramiLED à perna, numa diferença que está fixada nos 5 pontos.

O vencedor da jornada foi novamente CD Estrela Vermelha. O treinador Filipe Teixeira tem estado intratável nas últimas jornadas, foi o melhor treinador do mês de Abril e está bem colocado para repetir a façanha em Maio. Nas últimas 6 jornadas, foi por três vezes o melhor da ronda.

No que diz respeito aos flops da temporada, temos que obrigatoriamente falar sobre Cuba Libre FC que foi pela 10.ª vez esta temporada o pior da jornada. Parece ter desistido da competição, tal como Cana do Reforço B. Péssimo.

Sem comentários: