Gil Vicente 3 x 1 Feirense (Hugo Vieira 43', Zé Luís 78', 83'; Diogo Rosado 47')
O Feirense acompanha o UD Leiria na descida à II Liga, depois de sair derrotado (1-3) do embate com o Gil Vicente, em Barcelos.
Obrigados a vencer e à espera de um deslize da Académica em Guimarães, os fogaceiros foram à procura do golo e criaram as melhores ocasiões para marcar. Foi, por isso, contra a corrente do jogo que Hugo Vieira marcou, aos 43 minutos, o golo que ao intervalo dava vantagem aos gilistas.
Gil Vicente dá a machadada final nas aspirações do Feirense garantir a manutenção. |
A segunda parte arrancou com o empate para o Feirense, conseguido por Diogo Rosado. José Luís foi aposta acertada para Paulo Alves, apontando os dois golos que confirmaram a vitória do Gil Vicente e condenaram o Feirense.
A Académica venceu o Vitória de Guimarães por 2-1, no Estádio D. Afonso Henriques, e confirmou a manutenção na Liga para a próxima temporada.
Os estudantes saíram para o intervalo a vencer com um golo de Diogo Valente nos descontos, porém, Bruno Teles restabeleceu a igualdade na segunda parte.
No castelo, a Académica assegurou a permanência na liga principal. |
Edinho acabou por selar o triunfo da Académica que, beneficiando da derrota do Rio Ave frente ao FC Porto, garante entrada na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.
Um golo de penalty apontado por Mateus, nos descontos, assegurou a vitória do Nacional diante o UD Leiria, na Marinha Grande, encontro da 30.ª e última jornada da Liga.
Os insulares saíram para o intervalo a vencer por 2-0 após golos de Mateus e Claudemir, de grande penalidade, porém, os leirienses reagiram na segunda parte e chegaram ao empate após remates certeiros de Djaniny e Shaffer.
UD Leiria deu boa resposta na despedida da Liga Zon Sagres. |
Já em cima do apito final, Oblak viu cartão vermelho direto por falta dentro da grande área e, na transformação da grande penalidade, Mateus não perdoou e marcou o golo da vitória.
O UD Leiria despede-se da Liga com mais uma derrota, o Nacional termina o campeonato na sétima posição.
O Olhanense venceu este sábado o Beira Mar, em Aveiro, por 2-1. Uma derrota injusta para os aveirenses que terminam assim no 13º lugar na Liga. O Olhanense entrou em campo com o 8º lugar garantido, mas nem por isso, baixou os braços.
Algarvios batem recorde de pontos na Liga (39). |
Jander, na primeira parte, e Dady, na segunda, marcaram os golos dos algarvios, Nildo Petrolina reduziu para os aveirenses a 12 minutos do final.
Fonte: abola.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário