sábado, maio 12, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 30): Feirense diz adeus à Liga


Gil Vicente 3 x 1 Feirense (Hugo Vieira 43', Zé Luís 78', 83'; Diogo Rosado 47')
O Feirense acompanha o UD Leiria na descida à II Liga, depois de sair derrotado (1-3) do embate com o Gil Vicente, em Barcelos. Obrigados a vencer e à espera de um deslize da Académica em Guimarães, os fogaceiros foram à procura do golo e criaram as melhores ocasiões para marcar. Foi, por isso, contra a corrente do jogo que Hugo Vieira marcou, aos 43 minutos, o golo que ao intervalo dava vantagem aos gilistas.
Gil Vicente dá a machadada final nas aspirações do Feirense garantir a manutenção.
A segunda parte arrancou com o empate para o Feirense, conseguido por Diogo Rosado. José Luís foi aposta acertada para Paulo Alves, apontando os dois golos que confirmaram a vitória do Gil Vicente e condenaram o Feirense.

V. Guimarães 1 x 2 Académica (Bruno Teles 66'; Diogo Valente 45'+2, Edinho 81')
A Académica venceu o Vitória de Guimarães por 2-1, no Estádio D. Afonso Henriques, e confirmou a manutenção na Liga para a próxima temporada. Os estudantes saíram para o intervalo a vencer com um golo de Diogo Valente nos descontos, porém, Bruno Teles restabeleceu a igualdade na segunda parte. 
No castelo, a Académica assegurou a permanência na liga principal.
Edinho acabou por selar o triunfo da Académica que, beneficiando da derrota do Rio Ave frente ao FC Porto, garante entrada na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

UD Leiria 2 x 3 Nacional (Djaniny 65', Shaffer 79', Oblak 90'+2; Mateus 9', 90'+3 p, Claudemir 30' p) 
Um golo de penalty apontado por Mateus, nos descontos, assegurou a vitória do Nacional diante o UD Leiria, na Marinha Grande, encontro da 30.ª e última jornada da Liga. Os insulares saíram para o intervalo a vencer por 2-0 após golos de Mateus e Claudemir, de grande penalidade, porém, os leirienses reagiram na segunda parte e chegaram ao empate após remates certeiros de Djaniny e Shaffer.
UD Leiria deu boa resposta na despedida da Liga Zon Sagres.
Já em cima do apito final, Oblak viu cartão vermelho direto por falta dentro da grande área e, na transformação da grande penalidade, Mateus não perdoou e marcou o golo da vitória. O UD Leiria despede-se da Liga com mais uma derrota, o Nacional termina o campeonato na sétima posição.

Beira-Mar 1 x 2 Olhanense (Nildo Petrolina 77'; Jander 33', Dady 51', Maurício 88')
O Olhanense venceu este sábado o Beira Mar, em Aveiro, por 2-1. Uma derrota injusta para os aveirenses que terminam assim no 13º lugar na Liga. O Olhanense entrou em campo com o 8º lugar garantido, mas nem por isso, baixou os braços.
Algarvios batem recorde de pontos na Liga (39).
Jander, na primeira parte, e Dady, na segunda, marcaram os golos dos algarvios, Nildo Petrolina reduziu para os aveirenses a 12 minutos do final.

Fonte: abola.pt

Sem comentários: