terça-feira, maio 07, 2013

Liga Zon Sagres (Jornada 28): Angry Birds baralham contas do título


"Sempre ouvimos dizer, por parte da comunicação social e não do Benfica, que iria ser um jogo difícil, que o jogo do título era com o Marítimo. Isso beliscou um pouco o nosso orgulho". A citação é de Marco Silva, homem do leme dos canarinhos, zangados, que fizeram escorregar o todo-o-poderoso conjunto da Luz.
ESTORIL: Angry Birds da Linha causaram surpresa.
O Estoril, para além de ter arrumado os dois concorrentes madeirenses à Liga Europa, relançou as contas do título, colocando o FC Porto a sonhar, e a reserva encarnada no Marquês adiada. Segue-se o clássico no próximo sábado, em que dragões e águias jogam o tudo ou nada. O Benfica continua a depender de si, mas os azuis-e-brancos também. É o jogo do ano. Perder vale aos treinadores uma ida à guilhotina. É mesmo de perder a cabeça.

MAIS:
A Académica parece ter arrumado definitivamente as contas da permanência. Muito perto de garantir o objectivo da época, Sérgio Conceição já começa a mostrar serviço, ao vencer os últimos dois jogos, sem qualquer golo sofrido. Ainda agarrado à calculadora está o Olhanense. Os algarvios conheceram o terceiro técnico esta temporada, ainda é cedo para dizer se há dedo do treinador, o certo é que os três pontos perante o Rio Ave foram como uma coca-cola no deserto.
OLHANENSE: Bruno Saraiva estreou-se com uma vitória.
MENOS:
O Moreirense parece estar condenado a regressar à II Liga. O início da campanha 2012/13 até foi surpreendente, mas pouco a pouco os cónegos liderados por Casquilha foram mostrando debilidades defensivas que os atiraram para a zona dos aflitos. Com a chegada de Inácio a equipa levantou-se, porém os pecados da primeira volta estão a custar caro. Esta é a vida do modesto clube minhoto, uma montanha russa, num constante sobe e desce ao longo da última década.
MOREIRENSE: Golos de Fábio Espinho e Ghilas foram escassos para a vitória.
A FIGURA: 
O golo de Tony, no confronto entre P. Ferreira e Sporting, deixou as portas da Champions escancaradas ao emblema da Capital do Móvel. Aos 32 anos, e após passagens por E. Amadora, Cluj e V. Guimarães, o luso-francês tem sido um dos pilares da terceira defesa menos batida da Liga, só atrás de FC Porto e Benfica. Saber defender, como os castores fizeram este fim-de-semana, e bem, tem sido uma das imagens de marca de um Paços premium. O golo deste domingo deixa a equipa de Paulo Fonseca a um ponto do sonho milionário.

O GOLO:
Moreirense 2 x 3 SC Braga - Ghilas e os golos é como andar de bicicleta.
CLASSIFICAÇÃO:





GOLEADORES (TOP 5):
1.º Jackson Martínez (FC Porto) - 25 Golos
2.º Lima (Benfica) - 17
3.º Óscar Cardozo (Benfica) - 16
4.º Meyong (ex-V. Setúbal) - 13
5.º Éder (SC Braga) - 13


Sem comentários: