RESULTADOS ATP - QUARTOS-DE-FINAL:
Tommy Robredo (ESP/32) - David Ferrer (ESP/4), 2-6, 1-6 e 1-6
Jo-Wilfried Tsonga (FRA/6) - Roger Federer (SUI/2), 7-5, 6-3 e 6-3
Jo-Wilfried Tsonga (FRA/6) - Roger Federer (SUI/2), 7-5, 6-3 e 6-3
Jo-Wilfried Tsonga garantiu esta terça-feira o apuramento inédito para as meias-finais de Roland Garros. O tenista francês mais cotado da actualidade conseguiu uma vitória categórica em três sets diante do suíço Roger Federer. O primeiro parcial foi muito disputado, com breaks de parte a parte, mas a maior consistência de Tsonga na fase final acabou por valer a vitória por 7-5. No segundo set, visivelmente mais confiante, Tsonga adiantou-se para 3-0 e não mais permitiu que Federer recuperasse da desvantagem de um break. Na altura de fechar, o actual número 8 do ranking ATP não tremeu e adjudicou o set a seu favor por 6-3.
No terceiro parcial, o braço-de-ferro entre os dois tenistas continuou, até que Tsonga conseguiu fazer o break no sétimo jogo para assim colocar-se a vencer por 4-3. Federer bem tentou mas foi incapaz de inverter a desvantagem. Tsonga terminou com a resistência do suíço após 1 hora e 51 minutos quando selou o triunfo em 6-3. Foi a quarta vitória do tenista gaulês diante de Roger Federer, sendo que este foi o 13.º confronto oficial entre ambos. Jo-Wilfried Tsonga continua em estado de graça e segue para as meias-finais sem que tenha perdido qualquer set nesta edição do Grand Slam francês. Desde 2001 que um tenista gaulês não constava entre os 4 finalistas em Roland Garros.
Tsonga ainda não cedeu qualquer set nesta edição de Roland Garros. |
Ferrer esteve muito consistente nos seus jogos de serviço, salvando o único ponto de break que enfrentou. Em claro contraste, Robredo, numero 34 do ranking, viu o seu serviço quebrado por 7 ocasiões. O valenciano totalizou ainda 26 winners contra apenas 9 por parte de Robredo. Nas "meias", Ferrer vai encontrar um adversário que já enfrentou três vezes, com duas vitórias para o seu lado e apenas uma para o francês. A última vez que estiveram frente a frente foi em Outubro do ano passado, quando Ferrer eliminou Tsonga nos quartos-de-final do Masters 1000 de Paris.
RESULTADOS WTA - QUARTOS-DE-FINAL:
Serena Williams (EUA/1) - Svetlana Kuznetsova (RUS), 6-1, 3-6 e 6-3
Agnieszka Radwanska (POL/4) - Sara Errani (ITA/5), 4-6 e 6-7
Agnieszka Radwanska (POL/4) - Sara Errani (ITA/5), 4-6 e 6-7
Serena Williams, número um mundial, impôs-se nos quartos-de-final frente a Svetlana Kuznetsova, por 6-1, 3-6 e 6-3, em quase duas horas de intenso duelo. Serena, que em 2002 sagrou-se campeã na terra batida de Paris frente à irmã Venus, entrou muito forte no encontro, "despachou" o primeiro parcial com autoridade, contudo, no set seguinte, a norte-americana atravessou um período de desconcentração, cometeu muitos erros directos e permitiu que Kuznetsova empatasse o duelo.
A norte-americana teve que suar para garantir o acesso às meias-finais. |
Um triunfo suado para Williams que agora enfrenta nas meias-finais Sara Errani. No outro encontro da jornada feminina, a italiana eliminou a polaca Agnieszka Radwanska em sets consecutivos, com parciais de 6-4 e 7-6. Errani, finalista vencida do ano passado, impôs-se em uma hora e 50 minutos e garantiu o primeiro triunfo da carreira diante de uma jogadora do top 5 mundial.
Fonte: rolandgarros.com
Sem comentários:
Enviar um comentário