RESULTADOS ATP - QUARTOS-DE-FINAL:
Rafael Nadal (ESP/1) - Grigor Dimitrov (BUL/22), 3-6, 7-6, 7-6 e 6-2
Andy Murray (GBR/4) - Roger Federer (SUI/6), 3-6, 4-6, 7-6 e 3-6
O espanhol Rafael Nadal, número um mundial e primeiro favorito, enfrentou muita oposição por parte do búlgaro Grigor Dimitrov, 22.º cabeça-de-série, que apenas conseguiu derrotar após quatro complicados sets, pelos parciais de 3-6, 7-6 (7-3), 7-6 (9-7) e 6-2.
Nadal, vencedor do torneio em 2009, nunca se mostrou confortável devido a uma enorme ferida na mão esquerda, em especial nas acções de serviço, mas acabou por se impor e impedir Dimitrov de se tornar o segundo tenista búlgaro a atingir as meias-finais de um Grand Slam.
Federer parece estar a regressar aos velhos bons tempos. |
O líder do ranking mundial marcou mais um encontro com o rival suíço Roger Federer, sexto cabeça-de-série, que parecia lançado para um triunfo confortável sobre o britânico Andy Murray, mas foi obrigado a algum trabalho suplementar. Depois de ter manietado Murray nos dois primeiros parciais, Federer permitiu a quebra de serviço quando se preparava para fechar o encontro e acabou por ceder no tie-break, antes de recuperar o nível de jogo e pôr fim à partida no quarto set.
O suíço vai disputar na sexta-feira a 11.ª meia-final seguida em Melbourne (terá ao mesmo tempo 34 presenças em meias-finais de torneios do Grand Slam, um recorde), onde já conquistou quatro títulos (2004, 2006, 2007 e 2010), frente a Nadal, com quem medirá forças pela 33.ª vez, a 11.ª em Majors.
MEIAS-FINAIS:
Rafael Nadal (ESP/1) vs. Roger Federer (SUI/6)
Tomas Berdych (RCH/7) vs. Stanislas Wawrinka (SUI/8)
RESULTADOS WTA - QUARTOS-DE-FINAL:
Simona Halep (ROM/11) - Dominika Cibulkova (ESL/20), 3-6 e 0-6
Agnieszka Radwanska (POL/5) - Victoria Azarenka (BIE/2), 6-1, 5-7 e 6-0
No quadro feminino, Agnieszka Radwanska quebrou uma série de 18 derrotas consecutivas perante Victoria Azarenka, segunda pré-designada em Melbourne, e pode mesmo desalojar a bielorrussa do segundo lugar do ranking mundial, caso conquiste o primeiro Grand Slam de 2014.
Azarenka, que foi completamente dominada pela polaca no primeiro e terceiro sets, falhou a possibilidade de conquistar o terceiro título seguido na Austrália, proeza que foi cometida pela última vez pela suíça Martina Hingis, entre 1997 e 1999.
Com a eliminação de Azarenka, a prova australiana ficará sem os actuais campeões em acção nas meias-finais, pois o sérvio Novak Djokovic foi afastado na terça-feira.
A polaca eliminou a favorita e campeã em título Azarenka. |
Radwanska vai discutir o acesso à final com a eslovaca Dominika Cibulkova, 20.ª cabeça-de-série, que hoje venceu por 6-3 e 6-0 a romena Simona Halep, 11.ª, protagonizando a sua melhor campanha no Open da Austrália e apurando-se pela segunda vez para as meias-finais de uma prova do Grand Slam.
MEIAS-FINAIS:
Dominika Cibulkova (ESL/20) vs. Agnieszka Radwanska (POL/5)
Eugenie Bouchard (CAN/30) vs. Na Li (CHI/4)
Fonte: ausopen.com
Sem comentários:
Enviar um comentário