sábado, maio 09, 2015

Liga NOS (Jornada 32): 'Show' verde-rubro em Braga relança luta europeia


MarítimoBragaEstádio Municipal de Braga
SC BRAGA 1 x 3 MARÍTIMO
(Éder 45'+3 p; João Diogo 39', Danilo 65', Marega 68')


O Marítimo acinzentou ainda mais a Pedreira e venceu o SC Braga (1-3), conseguindo aquilo que apenas Sporting e FC Porto ousaram fazer esta época, ou seja, sair do Municipal de Braga com os três pontos. Um triunfo delicioso para o conjunto de Ivo Vieira, que começou a ser saboreado durante a tarde, quando Paços de Ferreira, Belenenses e Rio Ave perderam pontos e voltaram a fazer o Marítimo acreditar na chegada ao sexto lugar da tabela classificativa e consequente apuramento europeu.
Nesse sentido, os verde-rubros, que não perdem fora de casa desde que Ivo Vieira tomou conta da equipa, foram mais incisivos e acutilantes, perante um Braga apático e a jogar a um ritmo muito lento. João Diogo adiantou os insulares no marcador ainda no primeiro tempo, mas Éder empatou em cima do intervalo de grande penalidade. Danilo Pereira, que fez um jogo enorme, e Marega não quiseram deixar fugir a oportunidade concedida pelos concorrentes directos e selaram a vitória já no segundo tempo. Foi, assim, o quinto jogo consecutivo dos bracarenses sem triunfarem, a pior série do conjunto de Sérgio Conceição na época.

SC BRAGA: Matheus, Baiano 82', Aderlan Santos, André Pinto, Tiago Gomes (Pedro Santos 46'), Danilo, Luiz Carlos, Tiba (Micael 46'), Pardo, Rafa, Éder (Alan 52', 87').

MARÍTIMO: Wellington, Briguel, Bauer, Raúl 45'+2, Rúben Ferreira, Danilo Pereira, Gallo 89', Alex Soares (Éber 67'), João Diogo (Fábio Abreu 90'+1), Xavier (Edgar Costa 62'), Marega.

RESUMO:


Fonte: sapo.pt

Sem comentários: