domingo, janeiro 15, 2012

Liga Zon Sagres (Jornada 15): Alvi-negros voltam a escorregar na Choupana


Nacional 2 x 2 UD Leiria (Candeias 53', Vladan 53', Skolnik 81'; Ogu 20', Elvis 54' p, Shaffer 80')
O Nacional voltou a ceder pontos no seu recinto, depois de esta tarde empatar na recepção ao Leiria. A equipa forasteira esteve por duas vezes na frente do marcador, mas acabou por sucumbir já perto do fim da partida.

O Leiria chegou à vantagem na primeira parte, com Shaffer a cobrar o canto e John Ogu a finalizar (20'). A partir desse momento, os leirienses entregaram a posse de bola ao conjunto da casa e fecharam-se na sua defesa, aproveitando o contra-ataque para colocar os insulares em sentido. A equipa de Pedro Caixinha sentiu muitas dificuldades para criar situações de perigo, muito devido à pouca velocidade que imprimiu ao jogo durante os primeiros 45 minutos.

Candeias e Skolnik apontaram os golos nacionalistas.
No entanto, o Nacional entrou forte no segundo tempo e logo aos 50' chegou à igualdade através de Candeias, após uma rápida jogada de contra-ataque. Depois, os alvi-negros ficaram reduzidos a 10 unidades com a expulsão do guarda-redes Vladan, tendo o árbitro apontado a respectiva grande penalidade, que foi cobrada por Elvis. O treinador Manuel Cajuda viu Shaffer, aos 80 minutos, receber ordem de expulsão, com o Nacional a aproveitar a igualdade numérica para empatar por Skolnik (81'). Com o resultado, a equipa de Leiria continua nos lugares de despromoção, enquanto os da casa ficam colocados no 11.º lugar.

Olhanense 2 x 1 Beira-Mar (Wilson Eduardo 54', Rui Duarte 81' p; Artur 86' p, Hugo 90'+2)
Depois da derrota no fim-de-semana passado na Madeira, diante do Marítimo, Sérgio Conceição estreou-se este Domingo da melhor forma perante o público de Olhão, vencendo o Beira-Mar por 2-1. A partida valeu sobretudo pela segunda parte, quando apareceram os golos, depois de 45 minutos com algum ascendente do Olhanense, mas sem criar verdadeiras oportunidades de perigo junto à baliza adversária.

O Olhanense voltou a triunfar após 6 jornadas de jejum.
Wilson Eduardo, aos 54 minutos, inaugurou o marcador, na sequência de um pontapé de canto. Aos 81 minutos, Rui Duarte, de grande penalidade, ampliou a vantagem. Também através da conversão de castigo máximo, o Beira-Mar reduziu, por Artur, aos 86 minutos. Os aveirenses ainda tentaram acercar-se da baliza adversária, mas viriam a terminar reduzidos a 10 elementos, com expulsão de Hugo, por acumulação de amarelos.
(actualizado às 20:04)

Sem comentários: