terça-feira, maio 24, 2011

Liga Zon Sagres - Análise #2


MAIORES SÉRIES CONSECUTIVAS
O campeão FC Porto foi a equipa que alcançou mais vitórias consecutivas (16). Entre a jornada 13 e 28, os dragões estiveram imparáveis, numa série que foi desfeita com o empate caseiro frente ao P. Ferreira (3-3). No segundo posto surge o Benfica, com 11 triunfos consecutivos. Os encarnados estiverem sempre a vencer desde a jornada 11 até à 22.ª, na sua melhor fase da temporada. O Sp. Braga surge no 3.º lugar, com 5 vitórias sucessivas.


GOLOS MARCADOS
FC Porto e Benfica dominam novamente neste capítulo. Os dois clubes demonstraram possuir as melhores armas para chegar aos golos, com as duas equipas a somarem, respectivamente, 73 e 61 golos, com clara superioridade portista. No 3.º lugar surge o Sp. Braga com 45 golos apontados, mais 4 em relação ao Sporting (4.º). No inverso da medalha, o Olhanense foi o clube que menos finalizou, com o ataque algarvio a apontar apenas 24 golos.


GOLOS SOFRIDOS
Os azuis e brancos destacam-se claramente neste ponto. Os campeões nacionais apenas sofreram 16 golos (10 na 2.ª volta), facto que ajuda a explicar a forte consistência apresentada pelos dragões. Nacional, Benfica e Sporting, todos com 31 golos sofridos, colocaram-se no 2.º lugar, ainda assim muito longe da performance do líder do campeonato. A Naval foi a pior defesa, com 51 golos sofridos.


MINUTOS SEM SOFRER
V. Guimarães e Nacional foram os clubes que mais tempo mantiveram a sua baliza inviolável. Os vimaranenses conseguiram estar 2 jogos consecutivos sem sofrer golos, facto único nesta época da Liga Zon Sagres. Atrás dos alvinegros surge o Sporting, que aguentou 125 minutos consecutivos sem cometer deslizes.


MINUTOS SEM MARCAR
No outro lado da questão, o Sp. Braga foi o clube que mais tempo teve sem conseguir bater as defesas adversárias. Os minhotos, no pior período da temporada, estiveram 284 minutos sem marcar. Logo depois surge o CS Marítimo, que teve quase 3 jogos consecutivos sem facturar.


Fonte: lpfp.pt

Sem comentários: