ACADÉMICA 1 x 1 P. FERREIRA
(Edinho 72' p; Manuel José 55')
A uma jornada do fim do campeonato, o Paços de Ferreira festeja uma qualificação inédita para o playoff da Liga dos Campeões.
Para tal bastou um empate a uma bola em Coimbra, frente à Académica. Isto porque o SC Braga foi derrotado em casa pelo Nacional.
O melhor registo do Paços era o sexto lugar de 2002/03 e 2006/07. Esta época, com Paulo Fonseca no comando técnico, os castores conseguem o terceiro lugar, logo atrás de Benfica e FC Porto, as únicas equipas com quem perdeu. Vão, por isso, tentar entrar na principal prova europeia de clubes. No entanto, a festa não foi apenas pacense, uma vez que a Académica garantiu a manutenção no principal escalão.
ACADÉMICA: Ricardo, Galo, Halliche, Reiner, Dias, Flávio, China, Makelele 90'+2, Ogu 25' (Cleyton 64', 76'), Wilson (Nivaldo 83'), Edinho (Cissé 87').
P. FERREIRA: Cássio, Tony, Valente, Ricardo, Figueiras, Leão, Luiz Carlos, Vítor, Josué, Manuel José (Caetano 78'), Cícero (Poulson 41', 71').
RESUMO:
SC BRAGA 1 x 3 NACIONAL
(Viana 35'; Keita 76', Santos 78' ag, Mateus 80')
E tudo mudou em quatro minutos. O Braga disse adeus ao objectivo Champions, depois de perder em casa com o Nacional, num jogo que parecia completamente controlado e numa altura em que o Paços de Ferreira empatava em Coimbra. As bancadas festejaram o golo de Edinho quase com a mesma euforia que o de Hugo Viana, mas tudo ruiu em quatro minutos, onde tudo aconteceu à equipa de José Peseiro. Keita, Aderlan Santos, na própria baliza, e Mateus acabaram com o sonho minhoto.
SC BRAGA: Quim, Salino, Douglão, Santos, Baiano, Custódio, Viana, Mossoró, Amorim (João Pedro 77'), Alan, Carlão (Zé Luís 61').
NACIONAL: Gottardi, Claudemir, Campos, Mexer, Marçal, Moreno, Ghazal 30' (Mateus 42'), Jota, Barcellos (Aurélio 69'), Candeias, Rondón (Keita 56').
RESUMO:
SPORTING 1 x 0 OLHANENSE
(Capel 73')
O Sporting fez a sua parte, venceu o Olhanense por 1-0 na penúltima jornada da Liga mas, face à vitória do Estoril frente ao Beira-Mar, deixa de poder chegar a um lugar de qualificação para a Liga Europa.
Diego Capel apontou o único golo da partida, num belo remate aos 73 minutos.
SPORTING: Patrício, Lopes 68', Ilori, Rojo, Joãozinho, Schaars (Zezinho 66', 84'), Adrien, Martins (Capel 45'), Carrillo (Viola 72'), Bruma, Van Wolfswinkel.
OLHANENSE: Bracalli, Micael, Alexandre, Babanco, Piloto, Terroso (Pepe 75'), Lucas 73', David Silva, Targino (Djaniny 87'), Ivanildo, Brandão 34' (Abdi 66').
RESUMO:
Sem comentários:
Enviar um comentário