UD Leiria 2 x 4 P. Ferreira (John Ogu 7' e 45'+1; Manuel José 25' e 28', Michel 49' e 75')
O Paços de Ferreira continua a sua caminhada rumo à recuperação e foi vencer a Leiria, num jogo louco. Depois de um empate e uma vitória, a equipa de Henrique Calisto abandonou o último lugar com uma goleada no terreno da União de Leiria (2-4), deixando o seu adversário em grandes dificuldades na cauda da tabela classificativa. Henrique Calisto já colocou o Paços acima da linha de água e conseguiu nos últimos três jogos só menos um ponto (seis) que aqueles que o clube amealhou nas restantes 14 jornadas.
A União de Leiria começou melhor e, aos 6’, um grande cruzamento de Obradovic permitiu a John Ogu marcar com um pontapé acrobático. O empate apareceu aos 24’, por Manuel José, que aproveitou uma jogada de Luisinho pelo lado esquerdo para aparecer ao segundo poste a empurrar de cabeça para o fundo da baliza. Tudo fácil e muitas culpas para Obradovic que deu demasiada liberdade ao adversário.
|
John Ogu bisou, insuficiente para evitar a derrota leiriense. |
O mesmo Manuel José virou o resultado três minutos depois (27’), mais uma vez a tirar partido das fragilidades defensivas da equipa da casa, que deixou Michel recuperar uma bola e assistir o colega. Cajuda ainda voltou a ver o nigeriano John Ogu brilhar com uma bomba que só parou no fundo da baliza, mas o guarda-redes Cássio também não fez tudo aquilo que aparentemente estaria ao seu alcance.
Só que, aos 49 minutos, surgiu o terceiro golo do Paços, com Melgarejo a fugir pela esquerda e a servir Michel. O mesmo brasileiro confirmou a goleada aos 74', mais uma vez num lance de entendimento com Melgarejo. Estava concluído um resultado surpreendente, de uma equipa que começa a dar sinais que a manutenção não é uma miragem.
V. Setúbal 2 x 3 Olhanense (Meyong 3' p, Fernando Alexandre 8' ag; Yontcha 22' e 27', Ismaily 78')
O Olhanense foi este domingo vencer a Setúbal, por 3-2, depois de ter estado a perder por 0-2. Com o triunfo, a equipa algarvia sobe à sétima posição, com 21 pontos, enquanto os sadinos caíram ao último lugar da classificação.
A partida até começou de feição para o V. Setúbal, que inaugurou o marcador muito cedo, beneficiando de uma grande penalidade, convertida por Meyong. Logo depois, lance infeliz da defensiva algarvia ditou o aumento da vantagem para os sadinos. Ainda nem 10 minutos de jogo e o V. Setúbal já vencia por 2-0...
|
Setúbal em apuros na classificação após a derrota com o Olhanense. |
A resposta do Olhanense surgiu aos 20 minutos, por Yontcha, num lance em que os sadinos viriam a perder o guarda-redes Diego, devido a lesão. Ricardo entrou e mal teve tempo para aquecer, pois o avançado do Camarões viria a marcar novamente, restabelecendo a igualdade.
A reviravolta ficaria consumada no decorrer da segunda parte, num remate de Ismaily, valendo então a primeira vitória fora de portas com Sérgio Conceição ao comando. Já o V. Setúbal, vai numa série de três derrotas consecutivas e já não vence desde 30 de Setembro...
(actualizado às 18:42)